Aula show de gastronomia é destaque da programação do Parque Histórico

 In Destaque, Noticias

 O público da Festa dos Imigrantes está convidado a aprender a preparar duas receitas tradicionais, uma da culinária holandesa e outra árabe.

Que tal aproveitar a Festa dos Imigrantes, que será realizada no Parque Histórico de 4 a 6 de maio, para aprender a fazer uma receita especial? Aula Show de culinária étnica possibilitará ao público do evento a preparar pratos típicos libanês e holandês.

A aula de gastronomia étnica acontecerá no sábado e domingo da festividade, não haverá inscrição prévia e será gratuita. A atividade é aberta ao público a partir de 14 anos, será limitada e por ordem de chegada, acontecerá no estaleiro do Parque das Águas.

Aprenda a preparar as tradicionais mini panquecas holandesas

No dia 5 de maio, às 15h, e no dia 6 de maio, às 16h, serão realizadas aulas de gastronomia holandesa. Na oportunidade, Simone Silva coordenadora do Koffiehuis Confeitaria e Restaurante do Parque Histórico de Carambeí ensinará a fazer a tradicional receita de poffertjes, que são deliciosas mini panquecas holandesas polvilhadas com açúcar e canela.

A tradicional receita árabe de Quibe Cru será ensinada durante a Festa dos Imigrantes

A empresária Uelchy Ribas, proprietária da Da Casa Esfiharia, no dia 6 de maio, às 15h, irá ministrar uma aula show de culinária libanesa, ensinará a preparar o clássico Quibe Cru e dará dicas de acompanhamentos para essa saborosa receita. “Esse prato chegou ao Brasil graças as mãos dos imigrantes libaneses que vieram para cá e incorporaram essa receita tipicamente árabe em nosso país. Hoje ele é muito consumido no mundo todo pode ser feito assado, frito ou cru se tornando assim mais uma deliciosa especiaria da culinária árabe”, explica.

Mais informações pelos telefone 42 3231-5063 e 98433-4639.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support