Parque Histórico terá programação especial no final de semana

 In Destaque, Noticias

 

Música, dança folclórica, gastronomia étnica e encenação do cotidiano dos imigrantes na Colônia Carambehy farão da Festa dos Imigrantes uma celebração do multiculturalismo dos Campos Gerais.

Parque Histórico de Carambeí preparou para este final de semana uma grande celebração da multiculturalismo da região. Música, dança, arte e gastronomia étnica estarão reunidas na 9ª Festa dos Imigrantes com o propósito de levar o público a vivenciar diferentes culturas e conhecer a rica tradição dos imigrantes que fazem dos Campos Gerais a terra de todos os povos. A entrada e o estacionamento do evento serão gratuitos.

A praça de alimentação é uma das principais atrações da festividade e conta com 16 expositores, que representam 18 nacionalidades, que prepararam cerca de 100 pratos para receber o público e proporcionar uma viagem gastronômica para diferentes países. O passeio pela culinária étnica continua com aulas show, será uma oportunidade para o público aprender a preparar receitas de origem árabe e holandesa.

As bandas Trovadores Celta, The Invisible Man, Tureck são responsáveis pela a animação do evento, ao lado de 10 grupos folclóricos, dos corais Mannenkoor e Boerenkoor que trarão animação e a tradição dos imigrantes. As atrações da festividade virão das colônias holandesas de Carambeí, Castrolanda e Arapoti, também serão representadas as cidades de Castro, Ponta Grossa, Curitiba e interior de São Paulo.

A vivencia cultural terá continuidade com o Museu Interativo, quando voluntários da comunidade reproduzirão na Vila Histórica o cotidiano dos imigrantes na antiga Colônia Carambehy e proporcionarão ao público uma viagem no tempo com destino a década de 1930.

Serviço:

A programação do evento inicia nesta sexta, às 18h. No sábado e domingo as comemorações continuam, a partir das 11h o Parque Histórico abrirá com uma vasta lista de atividades. Mais informações pelo telefone 42 98433-4636, a agenda completa da Festa dos Imigrantes segue abaixo:

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support