Parque Histórico fará Banquete Medieval

 In Destaque

 

O jantar elaborado a partir de alimentos que respeitam as tradições de ingredientes da Idade Média, será servido no Koffiehuis e integrará a programação da Feira Medieval.

A Idade Média mexe com o imaginário de todos, seja por curiosidade ou por identificação com a temática, o Núcleo Educativo do Parque Histórico de Carambeí está preparando uma segunda viagem com destino ao período medieval. A II Feira Medieval da instituição acontecerá nos dias 18 e 19 de agosto e pretende mexer com o imaginário do público também pelo paladar, por isso a programação contará com um Banquete Medieval.

No dia 18 de agosto, às 20h, no Koffiehuis Confeitaria e Restaurante do Parque será servido um Banquete Medieval. A proposta é oferecer um jantar com um cardápio que leve o público a uma viagem com destino aos sabores da Idade Média, evidenciando as tradições alimentares desse período.

“Será uma oportunidade para oferecer ao público uma experiência na cultura alimentar medieval. A alimentação mais rudimentar faz refletir sobre as transformações nos preparos das receitas, um erro muito comum é acharem que a batata é um ingrediente medieval, quando na verdade ela só vai entrar na Europa após a chegada dos europeus na América”, relata Felipe Pedroso historiador e coordenador cultural do Parque Histórico.

O menu da noite medieval foi escolhido cuidadosamente e será preparado pelos chefes de cozinha Viviane Prado e Rafael Leão, do Aroma Buffet e Eventos, após uma vasta pesquisa sobre a alimentação na Idade Média. “Por tanto o cardápio elaborado respeita as tradições dos ingredientes que farão a composição dos pratos para o Banquete Medieval”, comenta o historiador.

Os ingressos para o Banquete Medieval são limitados e serão vendidos antecipados. Mais informações pelo e-mail [email protected], ou pelos telefone 42 3231-5876 e 98433-4643.

Confira abaixo o cardápio:

 

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support