Parque Histórico define coordenador no Auto de Natal

 In Destaque, Natal 2018

O espetáculo Natal de Todos os Povos unirá, música, dança e arte circense para encenar o nascimento de Jesus.

Para a oitava edição do Natal no Parque, o maior evento natalino dos Campos Gerais, a Associação Parque Histórico de Carambeí (APHC) lançou um edital para escolher entre profissionais ligados à área cultural um coordenador para o Auto de Natal, que é o ápice do evento.

Neste ano o tema da festividade é Natal de Todos os Povos, foi definido pela direção da instituição, os candidatados a coordenadores do espetáculo precisaram mandar seus currículos, inscrever seus projetos e roteiros em cima da temática estabelecida.

“Estamos profissionalizando o evento natalino, com o edital lançado recebemos inúmeras propostas e tivemos a oportunidade de escolher o melhor. E importante que cada vez mais o Natal do Parque cresça, a festividade é referência na região e está se tornando conhecida em todo o Estado. Precisamos ter cuidado na preparação do espetáculo que é o ápice do evento e ao contratar grupos profissionais”, relata o presidente da APHC, Dick Carlos de Geus.

A direção do Parque montou uma comissão para analisar os projetos inscritos no edital. Janus Katsman, integrante da diretoria do Parque e da comissão do Natal de Todos os Povos, relata como foi feita a seleção. “Após o término do prazo para entrega dos editais, foram selecionadas três propostas que mais se adequaram ao tema definido para associação. Os autores destes projetos foram convidados para uma apresentação mais detalhada, onde houve oportunidade para esclarecimentos tanto por parte da comissão quanto dos proponentes. Dentre as propostas, todas muito interessantes, foi selecionada aquela apresentada pela candidata Camila Leria”.

A coordenadora do espetáculo Natal de Todos os Povos, Camila Leria, fala da sua alegria com a seleção e por participar da realização deste que é um evento consolidado. “Ser escolhida para coordenar o espetáculo de Natal do Parque Histórico foi uma notícia incrível, estou feliz e muito animada para esse trabalho. Poder fazer parte desse evento que é referência em apresentações natalinas, nos Campos Gerais e que traz tantas pessoas da região e outros Estados é uma realização, pois pretendo somar à experiência que a equipe da instituição tem, com belas apresentações no decorrer desses anos”.

Janus fala de suas expectativas com o Auto de Natal. “Esperamos que este ano, com o tema Natal de Todos os Povos, mais uma vez possamos ter um espetáculo cativante para o público, com muita música, dança, teatro, com o ápice no nascimento do menino Jesus que é o verdadeiro significado do Natal cristão”.

Camila conta o que o público poderá esperar da apresentação, mas não revela como será. “Para o espetáculo desse ano, traremos uma história natalina através dos olhos e da imaginação de uma criança. O que se pode esperar quando uma criança curiosa está aprendendo sobre o Natal? Músicas inéditas, arte circense, muita cultura e a reflexão pura e singela sobre o nascimento do Salvador. Afinal de contas, o Natal é sobre Ele.”

 

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support