Parque Histórico resgata história por trás dos uniformes de futebol

 In Destaque

Foram escolhidas doze etnias que têm representantes na cidade, desde os primeiros imigrantes até os fluxos migratórios atuais, para contar as histórias de seus respectivos uniformes.

O Núcleo Educativo do Parque Histórico de Carambeí prepara atividades relacionadas ao futebol para receber o público durante a Copa do Mundo. Na Casa da Memória será montado um espaço dedicado a temática e com entrada gratuita.

Lucas Kugler, historiador do Núcleo Educativo, relata como será o ambiente recreativo. “Será montado um local com informações históricas sobre os uniformes das seleções, que estarão ilustrados em banners. São 12 ilustrações de uniformes de seleções que tem representantes imigrantes em Carambeí. Vamos abordar desde os primeiros imigrantes que chegaram ao município até os fluxos migratórios atuais”.

Será uma ótima oportunidade para os visitantes do Parque conhecerem a história por trás do uniforme de cada time, que auxilia o público e os jogadores a identificarem seus adversários. Na oportunidade, o púbico poderá conhecer a história dos trajes de doze seleções que representam imigrantes de Carambeí.

Em dias de jogos da seleção brasileira o Núcleo Educativo disponibilizará três tabuleiros de futebol de botão para que os visitantes do Parque, além de conhecerem as curiosidades sobre a história dos uniformes, possam se divertir em uma animada competição. Lucas deixa um convite para os amantes do futebol, “Todos que vierem assistir aos jogos no Koffiehuis, cheguem mais cedo ou aproveitarem o intervalo para uma disputa de futebol de botão”.

Mais informações pelo telefone 42 98433-4639, ou [email protected].

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support