Parque Histórico recebe atividades do DIA C

 In Destaque

Frísia realiza atividades sobre sustentabilidade e cooperação para crianças da rede municipal de ensino.

Em celebração ao Dia C (Dia de Cooperar) o Parque Histórico de Carambeí recebeu alunos de escolas da rede municipal de ensino de Carambeí, que participaram de uma programação especial organizada e realizada pela Frísia Cooperativa Agroindustrial.

As atividades foram norteadas pela temática do evento deste ano, explica Silvia Carneiro Roorda assessora de cooperativismo e marketing da Frísia. “Estamos trabalhando em cima do tema Sociedades Sustentáveis por meio da cooperação, os alunos aprenderão conceitos básicos de sustentabilidade, reciclagem e a importância de trabalhar com o próximo”.

Participaram da atividade alunos do 4º e 5º ano, da rede municipal de ensino, que integram o projeto COOPERJOVEM, um programa interdisciplinar realizado pela Frísia que visa a inserção dos estudantes em uma proposta educacional realizada por meio dos valores do cooperativismo.

As crianças que participaram do Dia C assistiram a uma palestra sobre o tema Sociedades Sustentáveis por meio da cooperação e posteriormente participaram de uma gincana com o intuito de reforçar o que aprenderam. “Atividades como esta contribuem para com o aprendizado dos alunos. Sair da escola para participar de atividades em outro ambiente e atividades com interação como a gincana permitem com que os alunos aprendam brincando”, anima-se Maria Esser, coordenadora educacional da Secretaria de Educação de Carambeí e do programa COOPERJOVEM.

 

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support