Parque Histórico lança mostra fotográfica virtual do futebol na Colônia Carambehy

 In Destaque

 

Com registros fotográficos é possível conhecer a história dos primeiros times de futebol em Carambeí.

O Parque Histórico de Carambeí lançou no dia 15 de junho a Mostra fotográfica Várzea – o futebol na Colônia Carambehy que mostra a paixão dos imigrantes holandeses e seus descendentes pelo esporte. A exposição mexeu com a comunidade local e repercutiu nas redes sociais do museu. Para democratizar o acesso ao produto cultural, a mostra ganhou uma versão digital no site da instituição (www.aphc.com.br/varzea).

Composta por registros fotográficos de times de futebol, é possível perceber as transformações pelas quais a pratica esportiva passou, também é possível conhecer o fascínio dos imigrantes e descendentes pelo esporte e quão importante esse esporte foi para o entretenimento da colônia e para suas relações de sociabilidade.

A exposição resultou em um documentário de curta duração gravado com ex-jogadores dos primeiros times da Colônia Carambehy. Na oportunidade, os jogadores amadores relembram fatos importantes e inesquecíveis das competições que eram realizadas com times de cidades vizinhas.

Mais informações pelo e-mail [email protected] e pelo telefone 42 3231-5063.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support