Entusiastas da Idade Média invadiram o centro de Ponta Grossa

 In Destaque

Ação teve a finalidade de divulgar a Feira Medieval que acontecerá no Parque Histórico.

Direto da Idade Média para o ano de 2018. Na terça-feira, dia 7 de agosto, um grupo formado por representantes de cavaleiros, viking, e da nobreza invadiram o centro de Ponta Grossa. A ação foi realizada por integrantes do Chamagrimpa, grupo de estudos sobre a Idade Média, com o intuito de divulgar a II Feira Medieval do Parque Histórico de Carambeí que acontecerá nos dias 18 e 19 de agosto.

Liderados pelo historiador e coordenador do Núcleo Educativo do Parque Histórico, Lucas Kugler, alguns integrantes do grupo, vestidos com trajes medievais que representam a nobreza, vikings e cavaleiros panfletaram no centro de Ponta Grossa com o intuito de divulgar o evento medieval que acontecerá em Carambeí, no maior museu a céu aberto do Brasil: o Parque Histórico.

Animado, o historiador explica que o diferencial foi fazer uma ação com os voluntários com trajes medievais. “A divulgação foi produtiva e divertida, principalmente pela caracterização medieval do grupo que participou dessa atividade. A reação do público, ao receber os panfletos direto das mãos de personagens que saíram da Idade Média, foi de curiosidade e surpresa. ‘Só em Ponta Grossa a gente encontra coisas assim!’, diziam algumas pessoas enquanto tiravam selfies ao lado dos voluntários caracterizados”.

Serviço:

A Feira Medieval do Parque Histórico de Carambeí acontecerá nos dias 18 e 19 de agosto e o ingressos será no valor de R$5. Crianças até 12 anos e pessoas com traje medieval completo serão isentas da taxa. Mais informações pelos telefone 42 3231-5063 e 98433-4639.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support