Parque Histórico prepara Museu Interativo especial de Dia dos Pais

 In Destaque

Na véspera do Dia dos Pais o Parque terá uma programação especial com o intuito de levar os visitantes a uma viagem pelo passado, na Colônia Carambehy.

Dia 11 de agosto, véspera de Dia dos Pais presenteie o seu amigão com uma viagem no tempo, uma volta ao passado para a década de 1930. O Parque Histórico de Carambeí preparou um Museu Interativo especial de Dia dos Pais para receber os visitantes neste sábado, e proporcionar momentos inesquecíveis.

Em dias de Museu Interativo a Vila Histórica, ala museal que reproduz a antiga Colônia Carambehy entre as décadas de 1930 e 1950, ganha vida com voluntários que reconstituem cenas cotidianas dos imigrantes. O ambiente por si só mexe com o imaginário dos visitantes, que relembram da casa dos avós e da simplicidade da vida no campo. A atividade insere o público no contexto da vida na colônia de imigrantes e permite viajar no tempo.

O diferencial do Parque em dias de Museu Interativo é o contato dos visitantes com os voluntários, muitos descentes das primeiras famílias de imigrantes de Carambeí, que contam curiosidades sobre seus antepassados e as atividades que exerciam. Em cada uma das construções da Vila Histórica acontece uma cena diferente, improvisada, mas com tanta naturalidade que parece real.

O público se torna visita dos voluntários, que estão com traje de época. Toda visita é muito bem recebida nos lares afetuosos que servem guloseimas típicas e feitas com receitas centenárias de famílias holandesas, polonesas e alemãs.

Nada melhor que unir o útil ao agradável. Sair passear com o seu paizão e presenteá-lo com uma viagem no tempo, com momentos inesquecíveis que ficarão guardados em sua memória e no coração.

Serviço:

Excepcionalmente neste sábado, dia 11 de agosto, véspera de Dia dos Pais o Parque Histórico de Carambeí estará com ingresso social no valor de R$5. Crianças até 12 anos e moradores de Carambeí cadastrados serão isentos da taxa de visitação. O Parque abrirá ao público a partir das 11h e o Museu Interativo iniciará às 15h.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support