Feira Medieval mais uma vez foi sucesso

 In Destaque

O público entrou no clima da Idade Média e confeccionou suas fantasias para prestigiar o evento.

O Parque Histórico de Carambeí celebra o sucesso da segunda edição da Feira Medieval, que aconteceu nos dias 18 e 19 de agosto. O evento dedicado a Idade Média reuniu cerca 7,3 mil pessoas, entre crianças e adultos, os entusiastas do período medieval capricharam no figurino para participar do evento trajados.

O público entrou na atmosfera da Idade Média e se preparou para prestigiar o evento caracterizado. Eliane Gehrmann conta que ficou encantada ao saber da Feira Medieval, para não se sentir um peixe fora d’água pesquisou e mandou confeccionar trajes para toda a família. “Foram dois dias muito bem aproveitados, eu e meus filhos amamos o evento. O valor que gastei com meu traje e dos meus filhos valeu a pena, pois este é um evento familiar e com pessoas alegres. A festa era temática e precisávamos entrar no clima”.

Para realizar o evento o Parque Histórico contou com a participação de voluntários, entusiastas da Idade Média, integrantes do Chamagrimpa que é um grupo de estudos sobre a temática. Silvio Guerra, integra uma das equipes que se dedicou para reproduzir atividades cotidianas do período medieval, anima-se ao dizer que fazer parte do grupo que organiza as atividades do evento foi incrível. “O clã viking, do qual participei, realmente tem um amor muito grande por esse tema e os componentes estudam a fundo sobre a época em todos os sentidos. Tudo o que reproduzimos no evento foi com embasamento histórico. Participar deste evento mais uma vez foi uma experiência ímpar”.

A Feira Medieval foi idealizada por Lucas Kugler, historiador do Núcleo Educativo do Parque Histórico, já nasceu como uma ação educativa e com o intuito de falar sobre a Idade Média de modo fantasioso. “O evento cresceu, em relação a primeira edição, aproveitamos mais o espaço do Parque Histórico, mas mantivemos o compromisso de falara sobre o período medieval de modo lúdico e sem perder o caráter educativo do evento”.

O presidente da Associação Parque Histórico de Carambeí, Dick Carlos de Geus, afirma que este é um evento que deverá ser realizado sempre. “Tudo que dá certo precisa se repetir, mais uma vez a Feira Medieval foi um sucesso de público e muito bem organizada. Temos um ambiente próprio para atividades como está e que movimentam o Parque, por isto temos que pensar nas próximas edições”.

O historiador planeja a próxima edição do evento. “Para o próximo ano vamos preparar novas atividades, novos sujeitos históricos e estender o horário. Espero que mais uma vez possamos bater recorde de público e vamos trabalhar para melhorar a Feira em cada edição”.

Entusiasmada Eliane está preparando o próximo traje. “Já estou pensando em confeccionar fantasia para a próxima Feira Medieval, peguei dicas de como transformar EVA em couro e vou continuar pesquisando sobre o tema”.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support