Parque Histórico convida a todos para viajar no tempo

 In Destaque

No sábado o museu ganhará vida com o Museu Interativo que reproduz o cotidiano dos imigrantes na Colônia Carambehy.

Imaginou visitar um vilarejo da década de 1930, encontrar camponeses vestidos com trajes antigos e falando com um sotaque bem arrastado? Parece coisa de novela, mas não é. No sábado, 8 de setembro, a partir das 15h haverá Museu Interativo e quem visitar o Parque Histórico de Carambeí presenciará esta cena.

Em dias de Museu Interativo a Vila Histórica, ala museal que retrata a antiga Colônia Carambehy, é habitada e ganha vida com voluntários da comunidade que recriam o dia-a-dia dos imigrantes e seus descendentes. Em cada uma das construções do Parque, que reproduzem a vilinha de imigrantes, são realizadas atividades corriqueiras dos colonos.

Durante o passeio os visitantes se deparam com personagens esperando o trem na estação, trabalhando na oficina como marceneiro e ferreiro, na chácara pioneira sempre tem uma mesa posta com bolacha holandesa feita na hora e assada no forno a lenha, na escola são realizadas aulas para o público que quiser aprender e arriscar as primeiras palavras em holandês. Na casa das etnias a contagiante alegria dos alemães e as deliciosas receitas polonesas conquistam quem passa por lá.

Visitar o Parque Histórico em dia de Museu Interativo é uma experiência única, uma oportunidade para conhecer a história dos imigrantes em Carambeí e vivenciar a tradição passada por seus descendentes.

Serviço:

O Parque Histórico de Carambeí abre para visitação de terça a domingo, das 11h às 18h. Neste feriado e final de semana o museu abrirá normalmente. Mais informações pelos telefones 42 3231-5063 e 98433-4639.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support