Semana da Criança no Parque Histórico

 In Destaque

Museu resgata brincadeiras antigas para programação especial da Semana da Criança.

Já pensou em aproveitar esta semana, que antecede o Dia das Crianças, para mostrar aos pequenos como era divertida a infância de antigamente? Um tempo sem muitas tecnologias, onde a diversão acontecia nas brincadeiras mais simples. Pensando nisso o Núcleo Educativo do museu resgatou algumas brincadeiras antigas para a Semana da Criança que acontecerá de 9 a 11 de outubro, das 11h às 17h30, no Parque Histórico.

As recreações acontecerão na Vila Histórica, ao lado da construção que recebe a Mostra Fotográfica e Exposição Infância na Colônia Carambehy. Será uma oportunidade para os pequenos prestigiarem a exposição, verem como eram as brincadeiras das crianças no passado e se divertirem reproduzindo essas atividades.

As brincadeiras serão abertas ao público, faixa etária livre, pais e filhos poderão se divertir juntos. Os pais poderão relembrar o tempo de sua infância e ensinar a garotada a andar de perna de pau, jogar sjoelen (um jogo holandês que lembra bocha), ver quem é o mais forte no cabo de guerra, disputar uma partida de futebol de botão, pular corda, jogar bolinha de gude, brincar de passa anel e ver quem consegue ficar mais tempo equilibrando o bambolê.

“Resgatamos algumas brincadeiras antigas, bastante comuns na comunidade carambeiense. O intuito dessa atividade não é apena ser lúdico, mas para que também as crianças possam sentir a diferença que existe em ser crianças em determinadas épocas”, explica o historiador Lucas Kugler.

Não é necessário inscrição prévia para participar das atividades, também não será cobrada nenhuma taxa especial. O ingresso para visitar o Parque dá direito a participar das brincadeiras e crianças até 6 anos são isentas da taxa, moradores de Carambeí cadastrados também não pagam entrada. Mais informações pelo e-mail [email protected], ou telefones 42 3231-5063 98433-4639.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support