Parque Histórico recebe exposição itinerante do Centro Cultural Castrolanda

 In Destaque

A mostra retrata as transformações na produção leiteira da Colônia.

Produção Leiteira em Castrolanda: Vida e Tradição é o tema da exposição itinerante, do Centro Cultural Castrolanda, que ficará no Parque das Águas do Parque Histórico de Carambei no período de 18 de outubro até 30 de novembro. A mostra abrirá ao público no horário de funcionamento do Parque, de terça a domingo, das 11h às 18h.

Com a exposição o museu conta sobre a produção leiteira que faz parte da identidade da colônia holandesa, desde sua fundação em 1951 e que deu a cidade de Castro o título de Capital Nacional do Leite. A mostra tem por finalidade demonstrar as transformações pela qual passou a produção leiteira, em Castrolanda, ao logo dos anos.

“É muito importante para o Parque Histórico receber uma exposição do Centro Cultural Castrolanda, para ilustrar um pouco da história dessa comunidade irmã. Ações como esta ajudam a fortalecer os laços entre as instituições”, afirma Felipe Pedroso, coordenador cultural e historiador do Parque Histórico.

Serviço:

O ingresso para visitar o Parque Histórico é R$16,00.
Professores, estudantes, doadores de sangue regulares com documento comprobatório e pessoas com deficiência pagam meia entrada, que equivale a R$8,00. Moradores de Carambeí cadastrados, crianças até 6 anos, acompanhante necessário de pessoa com deficiência e pessoas acima de 60 anos são isentos da taxa. Grupos precisam ser marcados com antecedência, mais informações pelo e-mail [email protected].

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support