Museu Interativo integra a programação do Natal no Parque

 In Destaque, Natal 2018, Noticias

Nos sábados do evento natalino os visitantes do Parque Histórico são convidados a viajar no tempo.

Já imaginou que em um piscar de olhos você pode viajar no tempo com destino a década de trinta? Quem visitar o Parque Histórico de Carambeí, nos dias 8, 15 e 22 de dezembro, poderá fazer essa viagem no tempo com destino a antiga Colônia Carambehy.

Com o Museu Interativo o  Parque Histórico, maior museu histórico a céu aberto de Carambeí, em datas especiais dá vida as construções que reproduzem a antiga colônia de imigrantes. Nestes dias voluntários da comunidade, descendentes das primeiras famílias moradoras de Carambeí, encenam espontaneamente o cotidiano de seus antepassados.

Visitar a nostálgica vila em dias de Museu Interativo possibilita aos visitantes vivenciarem a história e a cultura de Carambeí por meio da interação com os voluntários.

Em cada uma das construções da ala museal tem alguém esperando por visitantes. Na estação tem viajantes à espera do trem que não tem hora para passar. Na Chácara do Colono e na Casa das Etnias a mesa sempre está posta, com deliciosos quitutes, para receber visitantes. Visitando a escolinha é possível aprender algumas palavras em holandês. Na igreja, açougue, ferraria e marcenaria também tem voluntários realizando atividades corriqueiras.

Em dias de Museu Interativo é comum encontrar pessoas com sotaque arrastado ou que não falam português circulando pela reprodução da antiga colônia. Essa viagem no tempo deixa os adultos emocionados, muitos relembram da casa de seus avós, os pequenos ficam fascinados ao saber que como era a vida antigamente e sem a tecnologia dos dias atuais.

Serviço:

O Museu Interativo realizado no Parque Histórico no mês de dezembro integra a programação especial do Natal no Parque. Mais informações e a programação completa do evento estão disponíveis no site www.aphc.com.br/natal.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support