Natal de Todos os Povos no Parque Histórico

 In Destaque, Natal 2018, Noticias

Apresentações folclóricas trarão ao Natal no Parque a tradição dos diferentes povos que se estabeleceram na região.

Carambeí é uma das ricas cidades paranaenses marcada pela herança cultural deixada pelos imigrantes. O Parque Histórico, maior museu histórico a céu aberto do Brasil, tem como seu papel principal a difusão da história e tradição deixada no município por diferentes povos.

Em todos os eventos realizados pela instituição a cultura dos imigrantes se faz presente por meio da gastronomia, apresentações culturais e musicais. No Natal no Parque, maior festividade natalina dos Campos Gerais, não poderia ser diferente e a cultura dos imigrantes também é apresentada ao público.

Com o tema Natal de Todos os Povos o Parque Histórico quer levar para o público a vivencia de diferentes culturas. As apresentações folclóricas são umas das principais manifestações culturais que permitem a plateia conhecer a tradição dos imigrantes.

Os domingos, 9 e 16 de dezembro, serão marcados por apresentações folclóricas. No dia 9 de novembro o Parque Histórico será palco da apresentação do Grupo Folclórico de Terra Nova, do Grupo Folclórico Fundação Suábio-Brasileira e do Grupo Folclórico Ítalo-Brasileiro. O domingo, dia 16, contará com a apresentação do Wisla – Grupo Folclórico Polonês do Paraná e do Grupo Folclórico Ucraniano Poltava.

Cada grupo por meio de seus trajes, dança e música mostrará a tradição de seus antepassados e fará deste evento o Natal de Todos os Povos.

Mais informações e a programação completa do evento no site www.aphc.com.br/natal.

 

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support