Parque Histórico recebe visita de historiadores da Cocamar

 In Destaque, Noticias

Historiadores do acervo da Cocamar Cooperativa Agroindustrial, de Maringá, fizeram uma visita técnica ao Parque Histórico de Carambeí com intuito de conhecer o trabalho realizado no museu que é uma das referências do Estado no setor.

O coordenador cultural e historiador do Parque Histórico, Felipe Pedroso diz que visitas como estas são necessárias para troca de experiência entre os profissionais de museu e mostram que há bom desempenho no trabalho realizado por seu equipe. “Receber a visita técnica de profissionais do setor simboliza o bom desenvolvimento do museu. Para o Parque isso demonstra o impacto da atuação como instituição de memória, e é sempre uma grata oportunidade compartilhar do conhecimento e experiência gerado pela equipe de trabalho”.

Eduardo Chamaricone, especialista em patrimônio na Cocamar, conta que estão em processo para transformar em museu o acerco da cooperativa, inaugurado em 1988, afirma que visitar o Parque Histórico foi fundamental para trocar experiências e informações sobre processos técnicos, burocráticos e científicos. “Foi gratificante e muito importante a nossa visita ao Parque Histórico de Carambeí, pois conseguimos captar a essência de uma equipe de profissionais qualificados, engajados e orgulhosos por trabalharem com cultura, história e memória. Contudo, não tenho dúvidas que a visita norteará na elaboração de nosso projeto”.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support