Coral de surdos se apresentará no Natal no Parque

 In Destaque, Natal 2018, Noticias

Este é o terceiro ano que o grupo integra os corais participantes do espetáculo natalino realizado pelo Parque Histórico.   

O último dia de apresentação do espetáculo Natal de Todos os Povos do Parque Histórico de Carambeí será no sábado, dia 22 de dezembro, às 20h30 e será marcado pela participação dos corais da empresa Princesa dos Campos que possui coralistas surdos e do Colégio Sepam.

O Parque Histórico possui uma política de inclusão social e sempre que pode realiza atividades voltadas aos diferentes públicos. “Acho importantíssimo organizarmos pelo menos um dia do evento direcionado aos surdos, pois mostra nosso compromisso com a inclusão.  Recentemente toda a equipe da instituição participou de um workshop de inclusão na Associação dos Deficientes Físicos de Ponta Grossa, tivemos a oportunidade de trabalhar com pessoas em suas mais diversas necessidades”, declara Leandro Marcondes, coordenador mediação do Parque Histórico.

Mariana Pereira, interprete de libras do coral de surdos da Princesa dos Campos, conta que o coro foi fundado quando a empresa notou a necessidade de integrar os funcionários surdos e que ficam animados em participar do evento do Parque. “A empresa fez uma parceria com a o Centro Pontagrossense de Reabilitação Auditiva e da Fala (CEPRAF). Desde então o coral de surdos, formado por funcionários da Princesa dos Campos e alunos da CEPRAF, integra o coro da empresa. Este é o terceiro ano que o coral participará do espetáculo natalino, sempre nos surpreendemos com as apresentações e acreditamos que este ano não será diferente”.

A regente dos corais da Princesa dos Campos e do Sepam, Magali Roth Janeczko, explica o trabalho de integração dos corais.” Desde 2014 os surdos integram o coral de ouvintes que ensaia todas as terças. Quando o repertório está pronto os surdos participam dos últimos ensaios dois ou três ensaios para inserir a parte de libras, enquanto o coral canta o grupo faz libras das músicas apresentadas. O trabalho é realizado em conjunto com a Mariana que fica ao meu lado fazendo as libras enquanto estou regendo o coral”.

No sábado, para a apresentação do espetáculo Natal de Todos os Povos, será destinado lugar nas primeiras fileiras em frente ao palco para que os surdos possam assistir a apresentação. Durante todo o espetáculo haverá um interprete de libras para que todos possam acompanhar.

Serviço:

Sábado o ingresso para o Natal no Parque éR$30. Estudantes, professores, doadores de sangue, moradores de Carambeí cadastrados e pessoas acima de 60 anos terão direto a meia entrada. Crianças até 12 anos serão isentas da taxa. O estacionamento é beneficente aos finais de semana e o valor será revertido a Rede Feminina de Combate ao Câncer, a taxa é de R$10. Mais informações pelos telefones 42 3231-5063 e 98433-4639.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support