Parque Histórico recebe doação de LP’s

 In Destaque, Noticias

 

Os discos passarão por alguns processos técnicos para manutenção, preservação e após serão disponibilizados para pesquisas.

O colecionador doou mais de 100 LP’s para o acervo do Parque Histórico de Carambeí. A coletânea é composta por discos com música popular brasileira, música clássica, entre outros estilos.

A coleção está passando pelo processo de quarentena. Neste procedimento são colocados produtos que afastam ameaças químicas e biológicas, mas que não danificam as peças. “Só após a quarentena que poderemos higienizar, verificar se algumas das peças possuem danos, catalogar e assim conhecer o material doado”, conta o historiador Leonardo Pugina.

A coletânea que agora integra o acervo da instituição será utilizada em exposições e disponibilizada para que pesquisadores possam utiliza-la como embasamento de seus estudos.

“A decisão em doar os discos para o Parque Histórico foi porque conheço o trabalho de preservação realizado. Além disso, sei que a intuição disponibiliza para um grande número de pessoas a oportunidade de conhecer a nossa história. Sou um admirador do trabalho que o museu desenvolve”, relata Silvio Santos, doador dos LP’s.

Serviço:

O Núcleo de Patrimônio e Histórico, responsável pelo acervo e pesquisa do Parque Histórico, está aberto para novas doações de objetos antigos. Mais informações pelo telefone 42 3231-5063.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support