Parque Histórico receberá Exposição de Orquídeas, Cactos e Suculentas

 em Destaque, Noticias

No evento serão expostas cerca de 500 plantas nacionais e internacionais, a entrada será franca.

Parque Histórico de Carambeí receberá 8ª Exposição de Orquídeas, Cactos e Suculentas organizada pelo casal Panoka e Gilberto de Geus. O evento acontecerá entre os dias 26 e 28 de abril na Casa da Memória, primeira ala museal do Parque, a entrada será gratuita.

A exposição contará com mais de 500 plantas nacionais e internacionais, entre elas: cactos, suculentas e as orquídeas que são a atração principal. No evento haverá expositores do Estado de São Paulo representados pelas cidades de Sorocaba e Registro, Santa Catarina com expositores de Joinville, o Paraná terá com a participação de Carambeí; Curitiba; Irati; Ivaí e Ponta Grossa.

Na sexta, dia 26 de abril, os expositores, que também são colecionadores das plantas, antes de abrir ao público formarão uma comissão julgadora para premiar as mais belas e exóticas, de acordo com critérios específicos. Caberá aos organizadores do evento escolher a planta que ganhará o troféu Tulipa Dourada.

A novidade do evento neste ano será o curso de princípios básicos para cultivar orquídeas, ministrado pelo Doutor em Agronomia Luís Penteado e acontecerá no dia 27 de abril, às 10h, no Parque Histórico. As vagas são limitadas, a inscrição é destinada a pessoas acima de 16 anos, será gratuita e é feita pelo site do Parque Histórico no link www.aphc.com.br/oficina-orquideas.

Serviço:
A 8ª Exposição de Orquídeas, cactos e suculentas abrirá ao público com entrada franca no dia 26 de abril das 15h às 18h, nos dias 27 e 28 de abril das 10h às 18h. Haverá venda de orquídeas, cactos, suculentas e plantas exóticas pelo Orquidário Yoshi, do Estado de São Paulo.


Postagens Recomendadas
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt