Parque Histórico e Frederica’s Koffiehuis promoveram workshop sobre transformações na confeitaria

 In Destaque, Noticias

Inscritos no concurso gastronômico cultural conheceram a história do surgimento das receitas doces e como isso contribuiu para a confeitaria atual.

O Doce Sabor da História foi o segundo workshop oferecido pelo Parque Histórico de Carambeí e Frederica’s Koffiehuis para os participantes do concurso cultural gastronômico Sua Torta Faz História. O evento foi realizado no Frederica’s Koffiehuis e teve o propósito de mostrar as mudanças que ocorreram na confeitaria.

Felipe Pedroso, historiador e coordenador cultural do Parque Histórico de Carambeí, pesquisador da história da alimentação, responsável por ministrar o workshop O Doce Sabor da Histórica falou ao público das modificações que ocorreram na cozinha devido aos novos produtos e as descobertas que surgiram com o passar do tempo. “O workshop buscou mostrar a construção histórica a cerca do doce, a trajetória das práticas culinárias no decorrer do tempo e suas profundas transformações. De modo geral as pessoas não se dão conta que tudo é construído, pois pelo senso comum existe o hábito de naturalizar as coisas que estão postas na atualidade como se sempre fossem assim”.

A candidata Edeltraut Goltz tem descendência de imigrantes alemães e ficou animada com o workshop. “Gostei bastante, sou suspeita por amar história. Me instigou a testar outras receitas de massa básica e tradicional antes de apresentar a minha torta. Vou pesquisar mais”, finaliza.

O historiador relata que incentivou os participantes a pesquisar e conhecer profundamente as tradições gastronômicas. “O workshop visou desconstruir a ideia da confeitaria como algo estático e imutável, para dar subsídios conceituais aos participantes, na elaboração, criação e adaptação de suas receitas”, finaliza.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support