Parque Histórico e Frederica’s Koffiehuis promoveram workshop sobre transformações na confeitaria

 em Destaque, Noticias

Inscritos no concurso gastronômico cultural conheceram a história do surgimento das receitas doces e como isso contribuiu para a confeitaria atual.

O Doce Sabor da História foi o segundo workshop oferecido pelo Parque Histórico de Carambeí e Frederica’s Koffiehuis para os participantes do concurso cultural gastronômico Sua Torta Faz História. O evento foi realizado no Frederica’s Koffiehuis e teve o propósito de mostrar as mudanças que ocorreram na confeitaria.

Felipe Pedroso, historiador e coordenador cultural do Parque Histórico de Carambeí, pesquisador da história da alimentação, responsável por ministrar o workshop O Doce Sabor da Histórica falou ao público das modificações que ocorreram na cozinha devido aos novos produtos e as descobertas que surgiram com o passar do tempo. “O workshop buscou mostrar a construção histórica a cerca do doce, a trajetória das práticas culinárias no decorrer do tempo e suas profundas transformações. De modo geral as pessoas não se dão conta que tudo é construído, pois pelo senso comum existe o hábito de naturalizar as coisas que estão postas na atualidade como se sempre fossem assim”.

A candidata Edeltraut Goltz tem descendência de imigrantes alemães e ficou animada com o workshop. “Gostei bastante, sou suspeita por amar história. Me instigou a testar outras receitas de massa básica e tradicional antes de apresentar a minha torta. Vou pesquisar mais”, finaliza.

O historiador relata que incentivou os participantes a pesquisar e conhecer profundamente as tradições gastronômicas. “O workshop visou desconstruir a ideia da confeitaria como algo estático e imutável, para dar subsídios conceituais aos participantes, na elaboração, criação e adaptação de suas receitas”, finaliza.

Postagens Recomendadas
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt