DSCN5595

Carnaval no Parque: Como uma alternativa de tranquilidade fora do circuito da folia do feriado de carnaval, a instituição oferece a seus visitantes oficinas temáticas para o público infantil e atividades variadas em todos os dias da festividade.

.

pascoa

Páscoa no Parque: O evento tem como objetivo resgatar os costumes e as tradições dos imigrantes locais, como a antiga brincadeira da “Zoek de Eieren – Caça aos ovos”. Símbolo da tradição e cultura dos povos provenientes dos Países Baixos. O ovo, símbolo do cristianismo e renascimento, é colorido manualmente pela comunidade para comemorar a Ressurreição de Jesus Cristo.

.

medieval

Feira Medieval: A Feira é um projeto do núcleo educativo que reúne a comunidade dos Campos Gerais e de Curitiba para realizarem um evento com diversas atrações educativas, sendo a principal o recreacionismo histórico – uma modalidade de educação patrimonial. O evento é divido em uma área externa educativa, onde grupos de voluntários da região encenam personagens medievais das mais diversas culturas (desde os vikings, passando por outras tribos pagãs e povos cristãos até os limites da Europa, contando personagens do oriente medieval). Além dessa encenação, há a presença de jogos interativos como a arquearia e o swordplay (lutas com espadas feitas de espuma de piscina), batalha campal e atividades como a leitura de horoscopo celta e workshop de tranças escandinavas, praça de alimentação destinada à venda de comidas típicas medievais e de comidas contemporâneas (para agradar todos os paladares). Também conta com um espaço que servirá como mercado medieval onde se localizarão os expositores de artesanato e produtos medievais.

Festa dos Imigrantes: Criada em memória dos diferentes grupos étnicos formadores da sociedade carambeiense e dos Campos Gerais, a Festa dos Imigrantes busca celebrar a chegada dos imigrantes holandeses na Colônia de Carambehy, com o propósito de dar visibilidade às raízes dos demais imigrantes de outras nacionalidades, possibilitando a difusão da diversidade de gastronomia típica existente, sendo ela, local e regional, trabalhos artesanais e souvenires, propagando as diferentes formas de identidade com apresentações e manifestações artístico-culturais.

Arraiá do Parque: É comemorado no Brasil todo e tem como principal objetivo reunir a comunidade em um ambiente caloroso, a fim de difundir uma das maiores manifestações populares da cultura brasileira, que são os festejos Juninos/Julinos. O evento investe e valoriza as tradições locais embalado por músicas caipiras de raiz, animadas quadrilhas e gastronomia típica.

Natal no Parque: É realizado todos os anos como uma grande festa da cristandade e tem como foco a encenação do nascimento de Jesus alinhado com espetáculo musical cênico, ressaltando o verdadeiro sentido do Natal segundo o cristianismo.
O Natal no Parque é considerado o maior evento natalino da região dos Campos Gerais. Entre as atrações da festividade está a Festa de Sinterklass, tradicional atividade cultural dos Países Baixos.

.

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt