0

Parque Histórico serve almoço típico aos finais de semana e feriados

Os clientes do Koffiehuis poderão optar em consumir o almoço holandês e indonésio por peso.

A saborosa combinação da gastronomia holandesa e indonésia servida aos finais de semana e feriados no Koffiehuis Confeitaria e Restaurante Parque Histórico de Carambeí é mais um dos atrativos do estabelecimento. Visitantes de cidades da região e até mesmo de outros Estados chegam ao Parque em busca de uma viagem gastronômica.

Toda semana é preparado um cardápio diferente para o almoço holandês e indonésio servido no Koffiehuis. Deste modo, os clientes sempre experimentam um novo prato. O menu da semana fica disponível no site Parque (www.aphc.com.br/cardapio).

Atendendo à solicitação do público a partir desde final de semana o almoço também será vendido por quilo, no valor de R$ 6,20 cada 100 gramas, a opção de buffet livre no valor de R$ 49,50 permanecerá.

Mais informações e reservas pelos telefones 42 3231-5876 e 98433-4643.

0

Parque Histórico resgata história por trás dos uniformes de futebol

Foram escolhidas doze etnias que têm representantes na cidade, desde os primeiros imigrantes até os fluxos migratórios atuais, para contar as histórias de seus respectivos uniformes.

O Núcleo Educativo do Parque Histórico de Carambeí prepara atividades relacionadas ao futebol para receber o público durante a Copa do Mundo. Na Casa da Memória será montado um espaço dedicado a temática e com entrada gratuita.

Lucas Kugler, historiador do Núcleo Educativo, relata como será o ambiente recreativo. “Será montado um local com informações históricas sobre os uniformes das seleções, que estarão ilustrados em banners. São 12 ilustrações de uniformes de seleções que tem representantes imigrantes em Carambeí. Vamos abordar desde os primeiros imigrantes que chegaram ao município até os fluxos migratórios atuais”.

Será uma ótima oportunidade para os visitantes do Parque conhecerem a história por trás do uniforme de cada time, que auxilia o público e os jogadores a identificarem seus adversários. Na oportunidade, o púbico poderá conhecer a história dos trajes de doze seleções que representam imigrantes de Carambeí.

Em dias de jogos da seleção brasileira o Núcleo Educativo disponibilizará três tabuleiros de futebol de botão para que os visitantes do Parque, além de conhecerem as curiosidades sobre a história dos uniformes, possam se divertir em uma animada competição. Lucas deixa um convite para os amantes do futebol, “Todos que vierem assistir aos jogos no Koffiehuis, cheguem mais cedo ou aproveitarem o intervalo para uma disputa de futebol de botão”.

Mais informações pelo telefone 42 98433-4639, ou agendamento@aphc.com.br.

0

Parque Histórico possui cardápio destinado ao público com restrições alimentares

O menu diferenciado tem a finalidade de atender às pessoas que não consomem leite animal, glúten e açúcar.

O Koffiehuis Confeitaria e Restaurante Parque Histórico de Carambeí sempre coloca os cliente em primeiro lugar. Para atender a demanda de pessoas com restrições alimentares, o estabelecimento lança uma nova linha de produtos sem adição de leite animal, glúten e açúcar.

Para elaborar o cardápio diferenciado foi escolhida a empresa Viva Leve Confeitaria Saudável, assim os produtos serão produzidos em local adequado para que não haja contaminação cruzada e garantir a saúde do público com algum tipo de intolerância alimentar.

Alessandra Stanke, gastrônoma e proprietária da empresa Viva Leve Gastronomia Saudável, explica os cuidados tomados na produção destes alimentos. “Como os produtos vendidos para o Parque Histórico são para pessoas com restrições alimentares é necessário tomar uma série de cuidados para que não haja contaminação cruzada, que é resultante do transporte de microrganismos de um alimento para o outro. Por este motivo é necessário ter um local separado para a produção, com utensílios e equipamentos só para a fabricação destes alimentos. Todos os cuidados são tomados para garantir a saúde do público”.

A preocupação é fabricar produtos de qualidade e saborosos para atender ao público 

O cardápio sem glúten, sem leite animal e sem açúcar é destinado para pessoas com restrição aos produtos citados, diabéticos, veganos, vegetarianos e para quem pretende manter a boa forma. “Para produzir esses alimentos tomo cuidado na escolha dos ingredientes de qualidade para que o produto final seja saboroso. A intenção é levar ao cliente o sabor e um visual bonito para que ele não perceba a diferença de consumir produtos sem leite animal, sem açúcar e sem glúten”, afirma a gastrônoma.

A coordenadora do Koffiehuis, Simone Silva, comenta que alguns anos atrás pouco se ouvia falar em produtos para pessoas com restrições alimentares, mas que hoje a demanda é crescente. “A procura por alimentos sem glúten, sem açúcar, sem lactose e veganos está crescendo, até pouco tempo atrás o único pedido que tínhamos era de torta zero açúcar. É importante para o estabelecimento ter produtos como estes para atender a todos os públicos.”

O menu sem glúten, sem lactose e sem açúcar é composto por: Torta Banoffe, Torta de Doce de Leite com Brownie, Torta Holandesa, Bolo de Chocolate, Empadão de Frango, Empadão de Palmito e Quiche Caprese. A opção sem ingredientes com derivados de animal são: Torta Ganache e Quiche.

Simone finaliza relatando o contentamento dos clientes ao verem o cardápio especial para pessoas com restrições alimentares. “A satisfação é ver a reação das pessoas ao verem que podem comer esses produtos sem culpa. Muitos ficam surpresos, saem felizes e voltam outras vezes, pois sabem que aqui encontram produtos de qualidade para quem tem restrição alimentar”.

Mais informações e encomendas pelo e-mail koffiehuis@aphc.com.br, ou pelos telefones 42 3231-5876 e 98433-4643.

0

Parque Histórico define coordenador no Auto de Natal

O espetáculo Natal de Todos os Povos unirá, música, dança e arte circense para encenar o nascimento de Jesus.

Para a oitava edição do Natal no Parque, o maior evento natalino dos Campos Gerais, a Associação Parque Histórico de Carambeí (APHC) lançou um edital para escolher entre profissionais ligados à área cultural um coordenador para o Auto de Natal, que é o ápice do evento.

Neste ano o tema da festividade é Natal de Todos os Povos, foi definido pela direção da instituição, os candidatados a coordenadores do espetáculo precisaram mandar seus currículos, inscrever seus projetos e roteiros em cima da temática estabelecida.

“Estamos profissionalizando o evento natalino, com o edital lançado recebemos inúmeras propostas e tivemos a oportunidade de escolher o melhor. E importante que cada vez mais o Natal do Parque cresça, a festividade é referência na região e está se tornando conhecida em todo o Estado. Precisamos ter cuidado na preparação do espetáculo que é o ápice do evento e ao contratar grupos profissionais”, relata o presidente da APHC, Dick Carlos de Geus.

A direção do Parque montou uma comissão para analisar os projetos inscritos no edital. Janus Katsman, integrante da diretoria do Parque e da comissão do Natal de Todos os Povos, relata como foi feita a seleção. “Após o término do prazo para entrega dos editais, foram selecionadas três propostas que mais se adequaram ao tema definido para associação. Os autores destes projetos foram convidados para uma apresentação mais detalhada, onde houve oportunidade para esclarecimentos tanto por parte da comissão quanto dos proponentes. Dentre as propostas, todas muito interessantes, foi selecionada aquela apresentada pela candidata Camila Leria”.

A coordenadora do espetáculo Natal de Todos os Povos, Camila Leria, fala da sua alegria com a seleção e por participar da realização deste que é um evento consolidado. “Ser escolhida para coordenar o espetáculo de Natal do Parque Histórico foi uma notícia incrível, estou feliz e muito animada para esse trabalho. Poder fazer parte desse evento que é referência em apresentações natalinas, nos Campos Gerais e que traz tantas pessoas da região e outros Estados é uma realização, pois pretendo somar à experiência que a equipe da instituição tem, com belas apresentações no decorrer desses anos”.

Janus fala de suas expectativas com o Auto de Natal. “Esperamos que este ano, com o tema Natal de Todos os Povos, mais uma vez possamos ter um espetáculo cativante para o público, com muita música, dança, teatro, com o ápice no nascimento do menino Jesus que é o verdadeiro significado do Natal cristão”.

Camila conta o que o público poderá esperar da apresentação, mas não revela como será. “Para o espetáculo desse ano, traremos uma história natalina através dos olhos e da imaginação de uma criança. O que se pode esperar quando uma criança curiosa está aprendendo sobre o Natal? Músicas inéditas, arte circense, muita cultura e a reflexão pura e singela sobre o nascimento do Salvador. Afinal de contas, o Natal é sobre Ele.”

 

0

Parque Histórico realiza exposição sobre o futebol na Colônia Carambehy

O esporte era uma paixão dos imigrantes holandeses e aproximava a comunidade.

Em período de Copa do Mundo, época em que os torcedores estão animados e buscam novidades sobre o tema, o Parque Histórico lançará a mostra fotográfica Várzea – o futebol na Colônia Carambehy. A exposição ficará na Casa da Memória, abrirá ao público de 15 de junho a 15 de julho, e terá entrada gratuita.

“Várzea, nome escolhido para a mostra fotográfica, remete aos jogos de futebol amador disputado em campinhos rudimentares pelo Brasil afora”, explica o curador da exposição Felipe Pedroso, historiador e coordenador cultural do Parque.

A mostra fotográfica conta a história das primeiras competições e dos primeiros times de futebol de campo no município, onde os jogos se tornaram importante instrumento de socialização. “Com os registros fotográficos é possível resgatar parte importante da história de Carambeí, o futebol era uma paixão na colônia e o esporte era um dos meios de lazer e recreação da comunidade”, comenta o Historiador.

Time de futebol da Cooperativa Central de Laticínios LTDA 

Apesar do futebol ser uma grande paixão dos imigrantes holandeses, devido ao código de ética protestante da época, estes guardavam o domingo e não podiam participar de jogos por ser dia do Senhor.

A prática esportiva também era uma importante ferramenta para aproximar a comunidade. “Era por meio do futebol que o núcleo de imigrantes holandeses interagia com os demais moradores da colônia”, relata Felipe.

Mais informações pelo e-mail agendamento@aphc.com.br, ou pelos telefone 42 3231-5063 e 98433-4639.

0

Parque Histórico se prepara para receber torcedores

O Koffiehuis prepara para receber o público durante os jogos da seleção brasileira com um cardápio especial e com um telão gigante.

Em clima de Copa do Mundo o Koffiehuis Confeitaria e Restaurante Parque Histórico de Carambeí se prepara para receber os torcedores com um telão de 150 polegadas e um cardápio especial de porções de petiscos. A proposta do estabelecimento é proporcionar um ambiente agradável para reunir a galera e torcer pelo Brasil.

O cardápio especial da Copa do Mundo, que será vendido até o final dos jogos, busca proporcionar aos clientes do Koffiehuis uma experiência gastronômica pelos sabores de diferentes países que estão competindo. São eles: Brasil com porções de pasteizinhos de carne e mandioca frita com bacon; para representar a Alemanha terá salsicha artesanal com mostarda escura; o saboroso choripan argentino que leva pão com linguiça, vinagrete e queijo; o prato do Uruguai será o brindar al chimi, deliciosas torradas de pão com o tradicional molho chimichurri e para lembrar da Espanha será servido tapas, uma tábua de frios.

Para as deliciosas porções de petiscos holandesas e indonésias, que são muito apreciadas no Koffeihuis, haverá a opção de combo. O estabelecimento também preparou um folder com todos horários das competições para que os torcedores não percam os jogos.

O Koffiehuis abrirá para receber os torcedores em todos os jogos da seleção brasileira, convida para que todos venham de verde e amarelo para torcer e mandar vibrações positivas para os jogadores.

Mais informações e reservas para grupos pelos telefones 42 3231-5876 e 98433-4643.

0

Torta de Pinhão traz sabor de arraiá ao Koffiehuis Parque Histórico

No período das festas populares brasileiras o estabelecimento adiciona ao seu cardápio pratos com ingredientes tradicionais destas festividades.

Em temporada de arraiá o Koffiheuis Confeitaria e Restaurante Parque Histórico de Carambeí lança uma saborosa Torta Caipira de Pinhão. O novo produto irá compor o cardápio do estabelecimento durante os meses de junho e julho.

Com a nova criação o Koffiehuis valorizará o pinhão, que é um produto típico do Paraná, e permitirá que os clientes degustem esse ingrediente tão populares em uma saborosa torta salgada.

O estabelecimento, em clima de arraiá, resgata produtos sazonais do cardápio e até o final de mês de julho os clientes poderão saborear quitutes com sabor das festas populares que pipocam pelo Brasil, neste período.

A queridinha do público, a Torta de Paçoca está de volta ao cardápio ao lado da saborosa Torta Creme de Amendoim, Torta de Coco, Mik Shake de Paçoca, Café Cremoso, Sopa de Ervilhas e claro que não vai faltar o tradicional Quentão. Esses produtos integram o menu especial de arraiá do Koffiehuis juntamente com outros clássicos servidos no estabelecimento.

Mais informações, reservas e encomendas pelo e-mail koffiehuis@aphc.com.br, ou pelos telefone 42 3231-5876 e 98433-4643.

0

Parque Histórico realizará Noite das Sopas Europeias

Koffiehuis prepara noite especial com sete tipos de sopas étnicas e pretende conquistar o público com a diferente combinação de sabores.

A temporada de frio chegou, o Koffiehuis Confeitaria e Restaurante Parque Histórico de Carambeí aproveitou para agendar para o dia 8 de junho a terceira edição da Noite de Sopas Europeias.

Está será uma ótima oportunidade para quem adora sopas e caldos fazer uma viagem por sete países diferente, para conhecer o sabor desses pratos quentes que serão preparados pelo Koffiehuis.

No cardápio da Noite de Sopas Europeias estará representando a Irlanda a anraith pumpkin (sopa de abóbora); da culinária Escandinava será servida a honung soppa (sopa de mel com cenoura); a França será lembrada com o creme de poireaux (sopa de alho poró); também estará presente o inconfundível sabor da pasulj (sopa sérvia de feijão); borscht é uma saborosa sopa de beterraba que traz o sabor da Ucrânia; e é claro que não poderá faltar a erwtensoep, tradicional sopa holandesa de ervilhas. De sobremesa será servida a aurora boreales, uma sopa sueca de frutas que irá surpreender e cativar o público.

Os ingressos para a Noite de Sopas Europeias são limitados e deverão ser comprados com antecedência. Mais informações pelo e-mail koffiehuis@aphc.com.br, ou pelos telefones 42 331-5876 e 98433-4643.

0

Celebre o amor à moda antiga no Parque Histórico

O Koffiehuis está preparando uma noite romântica para receber os enamorados no museu.

O amor está no ar, a data mais romântica do ano está chegando e você já decidiu onde irá celebrar o Dia dos Namorados com o seu amor? O Koffiehuis Confeitaria e Restaurante Parque Histórico de Carambeí está preparando uma noite especial para você comemorar o dia 12 de junho à moda antiga.

Comemorar o Dia dos Namorados é tão gostoso e esse dia não pode passar em branco. Que tal surpreender e neste ano celebrar o amor em um restaurante anexo ao museu? O Koffiehuis oferece este lugar diferenciado para celebrar com seu enamorado(a).

O Parque Histórico dispõe de um local gezellig (aconchegante) com clima de nostalgia, e está preparando uma noite especial com jantar romântico a luz de velas e música ao vivo para os amantes.

Surpreenda o seu amado, a sua amada e celebre esse dia tão importante numa atmosfera retrô e elegante. Foi preparado um menu especial com opção de pratos para vegetarianos.

Os ingressos para o jantar do Dia dos Namorados do Koffiehuis são limitados, já estão disponíveis exclusivamente para a venda antecipada. Mais informações pelos telefones 42 3231-5876 e 98433-4643.

0

Chegou a temporada das sopas no Parque Histórico

A tradicional sopa holandesa de ervilhas (erwtensoep) é a preferida dos clientes do Koffiehuis.

As sopas holandesas são saborosas e muito apreciadas no rigoroso inverno dos Países Baixos. O Koffiehuis Confeitaria e Restaurante Parque Histórico de Carambeí aproveita a chegada da temporada mais gelada do ano, outono e inverno, para aderir ao costume holandês e declara aberta a temporada de sopas.

A erwtensoep (sopa de ervilhas), queridinha da estação e dos clientes, figura no cardápio diário do estabelecimento. Esta é uma das sopas mais tradicionais nos Países Baixos, além de ser energética e saudável, degustar esse prato permite conhecer um pouco dos hábitos alimentares dos neerlandeses.

No rigoroso inverno dos Campos Gerais não tenha dúvida, para espantar o frio passe no Koffiehuis e peça sua sopa de ervilhas. No estabelecimento também são preparadas porções fracionadas para viagem. Mais informações e encomendas pelos telefone 42 3231-5876 e 98433-4643.

 

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt