Centro histórico de Paranaguá é tombado como patrimônio nacional

 In Cultura, Noticias
O centro histórico de Paranaguá é o mais novo patrimônio histórico do Paraná reconhecido nacionalmente. A área, que foi tombada em nível estadual na década de 1990, teve a proposta de tombamento pelo governo federal aceita às 11h30 desta quinta-feira (3), em uma reunião do conselho consultivo do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que ocorre durante todo o dia na cidade de São João del Rei, em Minas Gerais.
“Esse é um reconhecimento à importância da primeira cidade do estado do Paraná para a grandeza do país”, disse o superintendente do Iphan no Paraná, José La Pastina Filho, segundo nota divulgada pelo órgão. De acordo com La Pastina, o centro histórico parnanguara já tinha três monumentos tombados pelo Iphan. A chancela agora abrange todo o conjunto arquitetônico e urbanístico.

.

Recent Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support