Empresas da região apóiam projeto do Parque Histórico

 In Clipping

JORNAL DA MANHÃ

Empresas da região apóiam projeto do Parque Histórico

Publicado em: 19/12/2009 00:00

O projeto do Parque Histórico de Carambeí começa a receber o apoio de empresas da região dos Campos Gerais através da Lei de Incentivo à Cultura. Entre as empresas que já manifestaram apoio estão a Batavo, Sicredi, MM MercadoMóveis, Grupo Águia, Tratornews, Monsanto, Syngenta e Bayer.
As empresas que tenham interesse em participar e/ou destinar recursos de seus impostos através de doações para este fim, poderão fazer uso dos benefícios das leis de incentivo disponíveis no projeto que já tem autorização concedida pelo Ministério da Cultura.
O objetivo do Parque Histórico de Carambeí é de promover o desenvolvimento sócio-cultural da região através de um parque temático, contendo equipamentos culturais inseridos em uma área de cem mil metros quadrados, que apresentará a historiografia da imigração holandesa nos Campos Gerais.
Segundo a Associação Parque Histórico de Carambeí, a utilização das ferramentas legais de incentivo cultural, como a Lei Rouanet, despertou, em muitas empresas da região, o desejo de apoiar a construção do Parque, transformando-o na grande ferramenta de turismo e cultura para o município de Carambeí e região.
O Parque será construído para as comemorações do Centenário da Imigração Holandesa nos Campos Gerais, com seu início marcado para o primeiro trimestre de 2010. Além dos eventos Comemorativos do Centenário, que serão realizados até 2011 e das edificações planejadas como atrações turísticas, estão em desenvolvimento produtos culturais como, coleções de livros históricos, filmes-documentário de média metragem, portal multimídia e a catalogação de todo acervo já existente na Casa da Memória transformando-a oficialmente no maior espaço museal do Brasil..

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support