Resultado da 174ª Sessão da CNIC

 In Clipping, Cultura

Aprovados 625 projetos culturais na reunião realizada na semana passada, em Brasília

A Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura (Sefic/MinC) divulgou a relação de pareceres emitidos durante a 174ª Reunião da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC), realizada nos dias 16 e 17 de março, em Brasília.
Como resultado dos trabalhos da Sessão Ordinária – que contava com uma pauta de 820 propostas culturais para apreciação – foram aprovados 625 projetos, indeferidos 182, retirados 12 e um não pode ser avaliado pelos conselheiros que compõem a Comissão.
Dentre os habilitados, encontram-se Sitio do Pica-Pau Amarelo – temporada Rio de Janeiro, II Congresso Nacional de Zouk e Lambada do Rio de Janeiro 2010, Capoeira e Cidadania, Dançando a Vida nas Instituições, Mostra Cultural Feirasul 2010, I Festival Internacional de Teatro de Vitória, I Festival Nacional de Teatro Playback e A Paixão de Cristo.

Confira o parecer referente a Coleção Bibliográfica – Centenário da Colonização Holandesa nos Campos Gerais do Paraná (pág 17).

A autorização para captar recursos efetiva-se com a Portaria de aprovação publicada no Diário Oficial da União, condicionada ao envio dos comprovantes da regularidade fiscal dos proponentes. Para agilizar a tramitação, as certidões negativas devem ser encaminhadas, observando-se que só serão aceitas se dentro do prazo de validade. Após a publicação, é necessário solicitar ao MinC a abertura da conta bloqueada vinculada, na qual serão efetuados os depósitos para a execução do projeto.
A Plenária da 174ª Sessão da CNIC foi presidida pelo secretário Henilton Parente de Menezes, da Sefic/MinC, com a participação dos membros da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura – representantes de entidades associativas dos setores culturais de âmbito nacional, dos Secretários de Estado da Cultura, do empresariado brasileiro e das instituições vinculadas ao Ministério.
(Texto: Marcos Agostinho, Comunicação Social/MinC)(Fonte: Sefic/MinC)

.

Recent Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support