Batavo Cooperativa Agroindustrial – um patrimônio do Brasil

 In Cooperativismo, Noticias

Durante os dias 7, 8 e 9 de maio a Batavo Cooperativa Agroindustrial realizou dois eventos que marcam a abertura das comemorações de seus 85 anos de fundação. O primeiro deles foi à tradicional Expocarambeí já em sua sexta edição, cujo objetivo principal e a comercialização do excelente plantel de gado leiteiro da região, de genética apurada e produtividade excepcional.
O segundo evento foi à Festa do Pré – Centenário da Imigração Holandesa nos campos gerais. Ambos os eventos foram realizados em parceria com a Prefeitura Municipal de Carambeí, no Parque Histórico de Carambeí, uma infra – estrutura cultural multiuso que sob a gestão da Associação do Parque Histórico de Carambeí desenvolve um projeto de qualificação deste local para ser o centro de grandes atrações na região.
A Batavo Cooperativa Agroindustrial é a mais antiga cooperativa de produção do Brasil, sendo uma referência na implantação do modelo no país.

Hoje o cooperativismo é uma forma de agregação sócio-econômica difundida e exitosa, respondendo por uma parte significativa do produto interno bruto, além de relevar o elemento humano como centro do processo decisório produtivo.
Hoje a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) congrega 7,8 milhões de associados no Brasil (no Paraná Sistema OCEPAR), isto sem contar as famílias e eventuais empregados e fornecedores, uma rede humana única e que se reunirá em setembro de 2010 no XIII Congresso do Cooperativismo Brasileiro.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support