Festa do Pré Centenário é um sucesso!

 In Brasil Holanda, Noticias

Mais de 3500 pessoas visitaram o evento que comemorou os 99 anos da Imigração Holandesa nos Campos Gerais nos dias 08 e 09 de maio. Apesar da frente fria que se abateu sobre a região, o clima europeu aumentou o calor humano resultando em um belo sol no Domingo das Mães.
?
Antecipando o sucesso da Festa, já na sexta, 07, o Parque Histórico recebeu a presença do Ministro do Planejamento Paulo Bernardo, que visitou o Parque Histórico, a Pedra Fundamental da Vila Histórica e a Expocarambeí, prometendo empenho no desenrolar da emenda parlamentar para infraestrutura de Carambeí e região.
?
A Festa Pré-Centenária é parte integrante do Programa de Patrimônio Histórico projetado para as celebrações do Centenário a Imigração Holandesa, em 2011. Com diversos espaços apresentando atrações variadas em uma tenda central contendo praça de alimentação, artesanato e palco; a Festa proporcionou o encontro da comunidade da região dos Campos Gerais com a cultura holandesa pioneira da cidade de Carambeí.
?
A Casa da Memória teve seu espaço renovado e um parque de brinquedos foi montado para as crianças. Na Vila Histórica o balonismo foi sua maior atração.
?
Na manhã de sábado, 08, o presidente da Associação do Parque Histórico de Carambeí, Frank Dikjstra e o presidente da Associação para Celebração do Centenário da Imigração Holandesa – Dick Carlos de Geus receberam autoridades e convidados para a solenidade de lançamento da Pedra Fundamental da Vila Histórica com a presença do Secretário Estadual de Turismo Herculano Lisboa, representando o governador do Paraná Orlando Pessuti, do Deputado Federal Gustavo Fruet, dos Deputados Estaduais Ney Leprevost e Marcelo Rangel, do Prefeito de Carambeí Osmar Rikcly, membros da Câmara de Vereadores de Carambeí, além dos representantes da Cooperativa Batavo, patrocinadora do Parque Histórico: Presidente Renato Greidanus, Vice Presidente Hans Van der Meer e o Secretario Geral Gaspar João de Geus.
?
Também marcaram presença no lançamento da Pedra Fundamental da Vila Histórica o Chefe do Núcleo Regional da Secretaria da Agricultura do Paraná, o Superintendente do Sistema OCEPAR, José Roberto Ricken e representando a Câmara de Vereadores de Curitiba, o vereador Omar Sabbag Filho.
?
Ainda no sábado foram inaugurados, no Parque Histórico, o Museu do Trator e a Koffiehuis.
?
No domingo, 09, o Culto Ecumênico com homenagens às mães contou com mais de 800 pessoas e foi o ponto alto da manhã..

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support