Parque Histórico de Carambeí: um dos principais memoriais do Agronegócio

 In Cooperativismo, Noticias

O Parque Histórico de Carambeí, cuja construção da primeira etapa será iniciada neste mês de junho, será um dos principais memoriais do setor de agronegócios do Brasil.

Com destaque para os museus de tratores, de sementes, de laticínios, de águas, entre outros, o espaço é o maior museau (museu a céu aberto) do Brasil, que será construído em 100 mil metros quadrados. O PHC, com seus acervos, vai retratar a presença dos imigrantes holandeses nos Campos Gerais e suas experiências no desenvolvimento da região. Um espaço que gerará empresa, valorizará a cultura e o turismo ecológico, além de difundir o conhecimento adquirido no setor do agronegócio pelos primeiros colonizadores holandeses, hoje, grandes referências mundiais no setor.

O projeto está sendo realizado pela Associação do Parque Histórico de Carambeí, com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Carambeí e patrocínio institucional da Batavo – Cooperativa Agroindustrial, com a construção de áreas como: 1) Vila Histórica, 2) Fazenda Modelo Mirim, com área para a Escola de Águas, 3) Parque de Exposições, 4) Engenharia das Águas e 5) Centro Cultural Amsterdã.

Investimento

O investimento total para a execução do PHC está orçado em 10 milhões de reais, com recursos de empresas privadas que buscam valorizar a sua marca, além de boas oportunidades permanentes de geração de mídia estratégica no segmento cultural, bem como espaços personalizados, onde a história da empresa e seu segmento sejam, efetivamente, valorizados. “Investir em projetos de cultura permanente, com reflexo no desenvolvimento sociocultural é uma grande oportunidade para as empresas que querem ter a sua marca vinculada a projetos de continuidade”, diz o Guilherme Klopffleisch, curador executivo do projeto.

Segundo ele, mais do que patrocinar produtos cultural em troca de aplicação da marca, apoiar essas ações é participar do desenvolvimento social por meio da promoção da cultura.

A região dos Campos Gerais é uma grande vitrine para as empresas do segmento do agronegócio e este projeto será de grande visibilidade para a região.

O Projeto

O projeto do Parque Histórico de Carambeí foi pensado pela Associação do Parque Histórico de Carambeí (APHC), com a direção dos empresários Franke Dijkstra, Dick Carlos de Geus e Gaspar João de Geus, em conjunto com a Batavo Cooperativa Agroindustrial, com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Carambeí (PR) e da OCEPAR.

O PHC, que conta com o patrocínio institucional da Batavo – Cooperativa Agroindustrial, busca parceiros permanentes que queiram investir em Marketing contínuo para o desenvolvimento social e cultural, tanto para pessoas jurídicas, como para pessoas físicas, com participações que vão desde os produtos culturais (eventos comemorativos, documentário histórico, produção de livros e restauração de acervos), até mesmo à propriedade e espaços do parque, além de mídias e merchandising. Para empresas que buscam projetos via Lei Rouanet, essa opção também é possível.

Mais informações e contatos pelo email: [email protected], pelo telefone (41) 3039 – 0971 ou pelo site: www.aphc.com.br

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support