Batavo celebra 85 anos com festa

 In Cooperativismo, Noticias

A Batavo Cooperativa Agroindustrial realizará em sua sede, em Carambeí, na próxima sexta-feira, dia 27, a festa de comemoração dos seus 85 anos.

No evento, será lançado o livro Pioneiros do Futuro, obra que relata como a integração do homem com a terra, as inovações e os avanços fizeram da Batavo a primeira cooperativa de produção do país.

Ocorrerá ainda a apresentação da exposição itinerante e do documentário que retratam a jornada da empresa. Composta de diversos painéis, a exposição será levada para vários lugares, como a Casa da Memória no Parque Histórico de Carambeí, espaços culturais e entrepostos das cidades onde a Batavo atua.

Diversas atividades já foram realizadas para comemorar a data, como a realização do Dia do Cooperado, quando foram ministradas palestras e apresentado o selo de comemoração, que será utilizado durante o ano. A Batavo receberá ainda, no próximo sábado, uma homenagem da Associação Comercial de Carambeí.

Fruto direto da imigração holandesa, a Batavo Cooperativa Agroindustrial é exemplo de sucesso dos imigrantes neerlandeses nos quase cem anos da sua chegada nos Campos Gerais.

A Batavo
As primeiras famílias holandesas que chegaram a Carambeí, nos Campos Gerais, em 1911, encontraram na produção leiteira a maneira de se sustentarem. Com o passar dos anos, as famílias resolveram se unir e selaram o ato cooperativo em 1925. Com isso, os imigrantes formaram a primeira cooperativa de produção no país, o que demonstra o seu espírito inovador. Inovação, aliás, sempre marcou o trabalho da empresa. Ao longo dos seus 85 anos de história, a Batavo foi pioneira na criação de produtos funcionais, que além de cumprirem sua função nutricional básica, oferecem benefícios à saúde.

.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support