APRE inicia parceria na construção do Parque Histórico de Carambeí
A APRE – Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal – celebrou neste mês de agosto parceria com a Associação do Parque Histórico de Carambeí para patrocínio econômico e participação conceitual no projeto do Parque Histórico de Carambeí, através do espaço denominado Museu da Utilização da Madeira.
A entidade, que congrega as maiores empresas de base florestal no estado, fornecerá toda a madeira necessária para construção de diversas alas do parque, especialmente a Vila Histórica de Carambeí, que será inaugurada na Festa do Centenário da Imigração Holandesa nos Campos Gerais, em abril de 2011. Toda a madeira fornecida é certificada, pois provém unicamente de florestas plantadas, tema que será recorrente na pedagogia do Parque Histórico de Carambeí, no que se relaciona à sustentabilidade ambiental através da agroindústria florestal.
A meta é a conclusão da Vila Histórica de Carambeí, um conjunto arquitetônico que reproduz os primeiros momentos dos imigrantes Holandeses em sua integração com o Brasil.Assim, este espaço museal de 22.000 m2 de área total e 1.200 m2 de área construída, será inaugurado em 04 de abril de 2011, durante a Festa do Centenário da Imigração Holandesa nos Campos Gerais.
Além dela, o terreno de 100.000 m2 esta sendo terraplanado para as demais estruturas que se pretendem construir como parte do projeto geral do parque, composto de cinco partes..