OCEPAR realiza Encontro Estadual de Cooperativistas

 In Clipping, Cooperativismo

Autoridades na abertura do evento

O Encontro Estadual de Cooperativistas Paranaenses ocorreu na última sexta-feira, dia 3, e reuniu aproximadamente 1,6 mil pessoas no Teatro Positivo, em Curitiba. O evento é realizado anualmente pelo Sistema Ocepar para celebrar as conquistas do setor no período e promover a interação entre as 240 cooperativas do Paraná.

Durante o encontro, foram realizadas palestras, homenagens e pronunciamentos de líderes do setor e da sociedade. Entre os participantes estiveram o governador em exercício do Paraná, deputado Nelson Justus; o secretário estadual da Agricultura, Erickson Chandoha; o assessor especial da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Maurício Landi, representando o presidente da entidade, Márcio Lopes de Freitas; Norberto Ortigara, secretário da Agricultura indicado pelo governador eleito, Beto Richa; entre outros.

1600 pessoas participaram do Encontro no Teatro Positivo

Para instrução e motivação dos cooperativistas, foram realizadas duas palestras. A primeira com o tema “Perspectivas Econômicas e Sociais do Cooperativismo para os próximos 05 anos”, que foi ministrada pelo ex-ministro da agricultura Roberto Rodrigues. “Patriotismo Cooperativo” foi o tema da segunda palestra, apresentada pelo grupo Santa Gente.

O troféu Ocepar, maior prêmio concedido pelo sistema Ocepar, foi entregue ao cooperativista Wilson Thiesen e ao vice-presidente do GRPCOM, Guilherme Döring Cunha Pereira. Thiesen, que já foi presidente da instituição, recebeu o prêmio por sua contribuição ao desenvolvimento e fortalecimento do cooperativismo paranaense e brasileiro. Cunha Pereira foi agraciado em reconhecimento à sua defesa da ética e moral e por apoiar o cooperativismo no Paraná.

Da direita para a esquerda: Franke Dijstra, João Paulo Koslovski - presidente da Ocepar, Renato Greidanus e Gaspar de Geus

O Parque Histórico de Carambeí (PHC) esteve presente com a participação do vice-presidente do PHC, Franke Dijstra, e do diretor-secretário, Gaspar de Geus, além do presidente Renato Greidanus, da Batavo Cooperativa Agroindustrial, que é a patrocinadora institucional do Parque..

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support