Johan Scheffer, do Grupo Coral de Homens, comenta a Festa do Centenário

 em Brasil Holanda, Festa do Centenário, Noticias

“Nem todos alcançam a idade de 100 anos. Somente os mais fortes têm este privilégio. Quando a imigração holandesa nos Campos Gerais completar um século de existência, estamos observando de perto uma prova desta força. Não apenas na cidade de Carambeí e sua potente cooperativa Batavo, mas também nas cooperativas vizinhas, a Castrolanda e a Capal.

São associados destas três cooperativas que mantêm uma típica e tradicional expressão cultural holandesa, que é o canto, através de um coral masculino. Na Holanda não existe uma única cidade que não tenha um coral masculino e, dependendo do tamanho, pode haver vários corais numa mesma cidade.

A imigração holandesa no Brasil é de tal importância que o Congresso Brasileiro declarou o ano de 2011 como Ano da Holanda no Brasil. Desta forma todos os núcleos de imigração holandesa participam desta grandiosa festa. Assim haverá a participação  de vozes masculinas de quase todas as colônias holandesas para, unidas num grande coral, lembrar as suas origens, louvar a presença na terra brasileira e agradecer a Deus pelas muitas bençãos recebidas.” Johan Scheffer

Veja a Programação completa da Festa do Centenário da Imigração Holandesa! .

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt