Batavo: Cooperativa promove evento técnico feminino

 In Cooperativismo, Noticias

Na próxima segunda-feira, 14/03, as mulheres cooperativistas da Batavo Cooperativa Agroindustrial estarão reunidas para uma tarde técnica, à partir das 13h30, na sede da  Associação do Parque Histórico de Carambeí.

Festa do Centenário: A primeira palestra da tarde será realizada pelo Presidente da APHC, Sr Dick Carlos de Geus, que fará um breve relato sobre a história da imigração holandesa nos Campos Gerais, além de apresentar a Vila Histórica e o Projeto do Parque, em 3D. Segundo Sr. Dick, a vinda das mulheres cooperativistas para o parque será de grande valia para vivenciarem o projeto e conhecerem mais detalhadamente como serão as festividades no início de abril.

Apresentação Cultural:  um momento especial foi preparado às participantes em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 08/03. O grupo folclórico holandês mirim, composto de alunos da Escola José Pedro, fará uma apresentação alusiva ao centenário, com os integrantes trajados tipicamente com roupas e tamancos holandeses.

Palestra Técnica: o evento também contará com a palestra do empresário e administrador em Finanças e Engenharia Financeira, Altemir Farinhas, que há 24 anos atua no mercado financeiro. Autor de dois livros, Farinhas abordará o Tema Equilíbrio Financeiro, dirigindo atividades práticas na área de controle orçamentário domiciliar e familiar. De acordo com a Comissão Organizadora do encontro, o evento é uma oportunidade das participantes visualizarem os gastos e despesas mensais, e criarem uma sistemática própria de controle, já que a mulher desempenha um papel importante neste processo também dentro da propriedade rural. Segundo o palestrante, este trabalho é uma oportunidade das mulheres aprenderem também a conduzir suas próprias finanças pessoais de forma equilibrada, com competência suficiente para melhorar a sua qualidade de vida e das pessoas a sua volta.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt