Batavo: Cooperativa promove evento técnico feminino

 In Cooperativismo, Noticias

Na próxima segunda-feira, 14/03, as mulheres cooperativistas da Batavo Cooperativa Agroindustrial estarão reunidas para uma tarde técnica, à partir das 13h30, na sede da  Associação do Parque Histórico de Carambeí.

Festa do Centenário: A primeira palestra da tarde será realizada pelo Presidente da APHC, Sr Dick Carlos de Geus, que fará um breve relato sobre a história da imigração holandesa nos Campos Gerais, além de apresentar a Vila Histórica e o Projeto do Parque, em 3D. Segundo Sr. Dick, a vinda das mulheres cooperativistas para o parque será de grande valia para vivenciarem o projeto e conhecerem mais detalhadamente como serão as festividades no início de abril.

Apresentação Cultural:  um momento especial foi preparado às participantes em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 08/03. O grupo folclórico holandês mirim, composto de alunos da Escola José Pedro, fará uma apresentação alusiva ao centenário, com os integrantes trajados tipicamente com roupas e tamancos holandeses.

Palestra Técnica: o evento também contará com a palestra do empresário e administrador em Finanças e Engenharia Financeira, Altemir Farinhas, que há 24 anos atua no mercado financeiro. Autor de dois livros, Farinhas abordará o Tema Equilíbrio Financeiro, dirigindo atividades práticas na área de controle orçamentário domiciliar e familiar. De acordo com a Comissão Organizadora do encontro, o evento é uma oportunidade das participantes visualizarem os gastos e despesas mensais, e criarem uma sistemática própria de controle, já que a mulher desempenha um papel importante neste processo também dentro da propriedade rural. Segundo o palestrante, este trabalho é uma oportunidade das mulheres aprenderem também a conduzir suas próprias finanças pessoais de forma equilibrada, com competência suficiente para melhorar a sua qualidade de vida e das pessoas a sua volta.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support