Espetáculo circense presta homenagens ao Ano da Holanda

 In Brasil Holanda, Clipping

O palhaço paulista Piolin nasceu em 27 de março de 1897. A data passou a ser considerada, então, como Dia do Circo, em homanagem ao ilustre artista, que se destacou pela criatividade cômica e habilidade como ginasta e equilibrista. Colegas de trabalho contemporâneos diziam que ele era o pai de todos os que, de cara pintada e colarinho alto, sabiam fazer o povo rir.

Para comemorar, artistas locais e de fora do Distrito Federal se apresentam em diversos pontos da cidade. Quatro atrações estreiam neste fim de semana para celebrar a data.

O Circo di Napoli começa temporada de um mês na cidade, esta noite, no estacionamento do Mané Garrincha. Amanhã e depois é a vez do grupo paulista, Parlapatões, no Teatro da Caixa. Ainda tem Irmãos Saúde, no Terraço Shopping e, de hoje a domingo, o espetáculo Giant Jellyfish, do grupo de acrobatas holandeses Flying Artwork, no Pontão do Lago Sul.

No estacionamento do Mané Garrincha, o Circo di Napoli, com seus 35 anos de tradição, abre sua lona, a partir de hoje, às 20h30, e fica em temporada na cidade até o dia 18 de abril.

Palhaços, malabaristas, balés e um avião que decola do picadeiro estão entre as atrações. O elenco de artistas circenses é da mais alta qualidade e de nacionalidades distintas, como da Romênia, Colômbia, Argentina, Equador e Uruguai.

Ainda hoje, dentro das atividades do Ano da Holanda no Brasil, acontece o espetáculo Giant Jellyfish, do grupo de acrobatas holandeses Flying Artwork. As apresentações, no Pontão do Lago Sul, são gratuitas e acontecem sempre em duas sessões, às 19h e às 20h30.

No centro de um palco, uma estrutura de cabos e tecidos suspensos simulam uma água viva gigante, que serve de cenário para uma performance que tem como tema o fundo do mar.

O grupo Flying Artwork é comandado pela bailarina, acrobata e contorcionista holandesa Juliette Dormaar que fez parte da equipe do Cirque Du Soleil e, agora, na própria  companhia decidiu mesclar teatro, dança e circo em um só palco.

Leia na íntegra.

.

Recent Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support