Não-Me-Toque inicia oficialmente festividades do Ano da Holanda

 In Brasil Holanda, Noticias

A realização de três eventos nos dias 17 e 18 de março, colocaram Não-Me-Toque oficialmente na programação do Ano da Holanda no Brasil.

Às 16h do dia 17, o estande da Prefeitura na Expodireto Cotrijal recebeu o Cônsul Geral do Reino dos Países Baixos, Louis Piet, e o Conselheiro para assuntos agrícolas da Embaixada do Reino, Bart Vroliijk. Também participaram do encontro representantes do poder Executivo e Legislativo, diversos membros da Associação dos Holandeses de Não-Me-Toque. O Cônsul e o representante da Embaixada coordenaram um Seminário sobre as Relações Brasil Holanda no Agronegócio, e diversas autoridades da Prefeitura e da Câmara de Vereadores estiveram presentes, além de representantes de diversas organizações de base holandesa do município.

Na ocasião, o gerente regional dos Correios, Fábio de Lima Ribeiro, fez entrega solene de selos personalizados do Ano da Holanda no Brasil, que deverão ser utilizados pela administração de Não-Me-Toque em correspondências oficias durante este ano.

Ainda no dia 17, um jantar realizado em um salão da cidade reuniu famílias de imigrantes holandeses, o Cônsul e o representante da Embaixada, políticos e comitivas de Carambeí (PR), Castrolanda (PR), Arapoti (PR) e Holambra (SP), para o lançamento oficial do ano comemorativo em Não-Me-Toque. Durante o jantar, a historiadora Sandro Pedroso lançou a 2° edição do livro “Não-Me-Toque no rastro de sua história”, volume que conta com todo o trabalho histórico sobre o município publicado na 1° edição e novos capítulos.

Na manhã do dia 18, foi inaugurado o Monumento ao Imigrante, construído em parceria entre a Administração Municipal e a Associação Holandesa, no trevo de acesso à Victor Graeff e Lagoa dos Três Cantos. O monumento foi projetado pela arquiteta e urbanista Juliana Linhares Rubin, e a obra, esculpida em pedra, foi executada pelo artesão Valdir Paulo de Souza.

.

Recent Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support