Radio Najua: Ano da Holanda no Brasil

 In Brasil Holanda, Clipping

Para acompanhar as comemorações do centenário do município de Carambeí, localizado na região dos Campos Gerais, a Prefeitura de Irati, através da Secretaria Municipal de Patrimônio Histórico, Turismo, Cultura, Lazer e Desportos, fará um evento no Distrito de Gonçalves Junior na próxima sexta-feira (25), às 13h30, na Escola dos Colonizadores, para recepcionar uma comitiva liderada pelo prefeito de Carambeí, Osmar Rickli, que virá até Irati para realizar a apresentação da programação do centenário do município.

Para o ano de 2011 foi montado um calendário nacional de festividades do ano da Holanda no Brasil. O município de Carambeí teve a sua colonização a partir de holandeses que saíram de Irati, da Colônia Gonçalves Junior. Inicialmente três famílias iniciaram o processo: a de Jan Verschoor, Leendert Verschoor e Jan Vriesman.

Leia na íntegra.

.

Recent Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support