Irati recebe convite para participar do centenário de Carambeí

 In Brasil Holanda, Clipping, Festa do Centenário

Representantes do município de Carambeí, localizado nos Campos Gerais, estiveram em Irati, onde participaram de atividades culturais organizadas pela Secretaria Municipal de Patrimônio Histórico, Turismo, Lazer e Desportos. A comitiva, que veio representar o prefeito, Osmar Rickli, apresentou a programação das comemorações do centenário do município, que será no dia 4 de abril, e fez o convite para que Irati participe da data.

Para 2011 foi montado um calendário nacional de festividades do ano da Holanda no Brasil. O município de Carambeí teve a sua colonização a partir de holandeses que saíram de Irati, da Colônia Gonçalves Junior. Inicialmente três famílias iniciaram o processo: a de Jan Verschoor, Leendert Verschoor e Jan Vriesman.

A parceria entre os dois municípios vem acontecendo há um tempo. O casal Ruth Los Kiwiet e Willen Kiwiet, que reside em Carambeí, está realizando uma pesquisa detalhada sobre a trajetória dos imigrantes holandeses que deram inicio a colonização do município. Ruth, que é artesã, também é bisneta de Lendeerdt Veschoor, um dos pioneiros da colonização do município.

Leia na íntegra.

.

Recent Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support