Grupo holandês se apresenta na Festa do Centenário

 In Brasil Holanda, Festa do Centenário, Noticias

Uma atração internacional vai animar as tardes da Festa do Centenário da Imigração Holandesa, em Carambeí. Trata-se da banda Kleintje Pills, um dos mais famosos grupos musicais da Holanda. As apresentações ocorrerão no Parque Histórico nos dias 2, 3 e 4 de abril. (Veja a programação completa da Festa)

Com o repertório bastante versátil, a orquestra é conhecida por sempre animar o público em suas apresentações. Formado por onze músicos, em 1975, o grupo mantém uma reputação nacional e internacional, sempre levando a cultura holandesa por onde passa. “É uma grande honra para nós, da Kleintje Pils, termos sidos convidados pelos organizadores do Centenário da imigração holandesa no Brasil”, disse Ruud Bakker, líder da banda.

Apesar de vir apresentar um pouco da cultura batava, o grupo promete misturar os estilos musicais. “Nós já estamos ensaiando há algumas semanas os sons do samba da América do Sul. Músicas como Copacabana, Lambada, Samba de Janeiro e Si Tu Vas ao Rio de Janeiro não faltarão”, afirmou Bakker.

A Orquestra Laranja é conhecida por suas apresentações nos festivais de patinação no gelo, de futebol e nos Jogos Olímpicos de Inverno, além da participação no casamento do príncipe holandês Willem-Alexander com princesa Maxima, em 2002.

Veja uma apresentação da banda:
.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support