Inauguração da Vila Histórica

 em Brasil Holanda, Destaque, Festa do Centenário, Noticias

No dia 2 de abril, após solenidades com as autoridades presentes, membros da diretoria da APHC rumaram para a Vila Histórica, acompanhados do Embaixador Kees Rade, do presidente do Rabobank Brazil, Erik Peek, do vice-governador Flávio Arns, do Sec. da Fazenda do Paraná, Luiz Carlos Hauly e do público presente. Gustavo Fruet, que participou da inauguração da Pedra Fundamental do PHC, na comemoração dos 99 anos, também compareceu.

A casa da Presença Holandesa do Brasil foi a primeira a ser inaugurada, seguida pelo Museu do Leite. Logo depois, o presidente da APHC, Dick Carlos de Geus, falou algumas palavras sobre a descrença de alguns na conclusão do Parque Histórico em apenas um ano, e que graças ao trabalho e ao esforço de muitos, o parque estava sendo inaugurado oficialmente dentro do prazo previsto. Após o discurso, o Monumento do Imigrante foi inaugurado.

Apesar de todo o público presente não poder assistir ao primeiro culto da Igreja da Vila Histórica, as pessoas ficaram em frente a escadaria da igreja e puderam acompanhar a celebração, que deu prioridade as pessoas com mais de 75 anos e autoridades.

Após o culto, todos rumaram para a ponte que liga a Casa da Memória a Vila Histórica, inaugurada por Erik Peek, do Rabobank. A banda Kleintje Pils animou a cerimônia com um breve show em frente a ponte.

Veja as fotos!.

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt