7ª Expocarambeí acontece no Parque Histórico

 em Cooperativismo, Noticias

O Parque Histórico de Carambeí vai receber, nos dias 4 à 11 de maio, a Expocarambeí, uma das maiores feiras de gado leiteiro do país. Esta será a sétima edição da exposição e fará parte das comemorações do Centenário da Imigração Holandesa no Brasil. A organização da feira é realizada pela Prefeitura Municipal de Carambeí com o apoio da Batavo Cooperativa Agroindustrial.

A Expocarambeí apresenta o melhor da genética em gado leiteiro da região, que recebeu o primeiro rebanho puro da raça holandesa em 1947, trazido por imigrantes com o objetivo de melhorar a produção de leite. A região dos Campos Gerais é considerada uma das mais produtivas da agropecuária nacional. Especialmente no ramo de laticínio, é destaque a produção diária, que alcança 20 litros por animal, enquanto a média nacional é de 4 litros.

Com o reconhecimento da genética apresentada em pista, a comercialização de animais durante a exposição é valorizada, favorecendo o incremento financeiro no negócio do leite para o produtor.

.

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt