Cardápio Holandês movimenta o Restaurante-Escola do Senac

 In Brasil Holanda, Noticias

O primeiro almoço da Semana de Estudos e Pesquisas da Culinária Holandesa e Indonésia do Senac foi servido hoje, no Restaurante-Escola Senac, de Curitiba. Assim como nos dias 2 e 4 de maio, o cardápio do dia foi Holandês, e cada prato foi servido separadamente, seguindo o costume holandês de não misturar os pratos. O almoço começou a ser servido às 11h30, e o Restaurante-Escola recebeu em torno de 60 pessoas.

A Semana da Culinária Holandesa e Indonésia é uma homenagem do Senac ao Ano da Holanda no Brasil, e o PHC enviou especialmente de Carambeí, souvenirs que ficarão à venda na entrada do restaurante durante os dias do evento. Também estarão disponíveis vídeos de apresentação do parque e a Edição Especial do Almanaque Imigrantes.

O chef holandês Jos Bomgardt, que palestrou no dia 25 de abril sobre a cozinha holandesa no Senac, acompanhou os alunos na cozinha, supervisionando-os. Sábado, dia 30 de abril, Jos também participará do curso, orientando os alunos no Cardápio Indonésio, que será servido em Buffet. No domingo, 1 de maio, o chef irá para Carambeí, para conhecer o PHC.

Foram desenvolvidos dois cardápios holandeses, que se alternarão. Ambos formados por dois pratos de entrada, um prato principal e sobremesa, seguida de café com mini torta holandesa.

“A sequência de pratos caiu muito bem, acho que não poderia ser melhor, foi tudo muito completo” concluiu, após desfrutar do almoço, o jornalista Jorge Mariano Filho. Para o contador Albari José, não foi apenas o sabor o que chamou a atenção. “Achei diferente o modo de servir do restaurante, e a comida estava muito apetitosa. É um modo de servir e harmonizar os pratos que nós, acostumados à cozinha brasileira, não estamos habituados” declarou Albari.

Confira o Cardápio da Semana da Culinária Holandesa e Indonésia do Senac aqui.

.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support