Evento no PHC encerra Semana da Culinária Holandesa do Senac

 In Brasil Holanda, Noticias

No dia 13 de maio, foi realizado um jantar no PHC, em parceria com o Senac para encerrar oficialmente a Semana de Estudos da Culinária Holandesa e Indonésia, que aconteceu no Restaurante-Escola do Senac Curitiba, durante os dias 29 de abril, 2 3, 4, 5, 6 e 7 de maio. Além do curso ministrado em Curitiba, e da palestra do chef Jos Bomgardt, o Senac também realizou o curso em Carambeí, durante os dias 10, 11 e 12 de maio.

O jantar de encerramento contou com a presença de Dick de Geus, presidente da Associação do Parque Histórico de Carambeí, e demais membros da secretaria do PHC. Darci Piana, presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná, Vitor Monastier, diretor regional do Senac Paraná e Marineu Basso, diretor financeiro da Federação do Comércio do Paraná. Amauri Escudero, Diretor geral da Secretaria de Finanças do Paraná, compareceu ao evento representando o Secretário da Fazenda do Estado do Paraná, Luiz Carlos Hauly. Também esteve presente o cônsul da Argentina Hector Vivaqua, além de demais representações políticas e sindicais, ligadas ao agronegócio e comércio.

Foram homenageados com o Troféu Guerreiros do Paraná, Dick de Geus, Franke Dijkstra e Nelvir Rickli Júnior, irmão do Prefeito de Carambeí Osmar Rickli, pela contribuição ao comércio no Estado do Paraná. Cada um deles recebeu um troféu que representa uma figura humana com os pés alados, fazendo alusão a Mercúrio, o Deus do Comércio.

Depois de ser homenageado, Dick de Geus presenteou Darci Piana com os dois livros já publicados da APHC, “Perspectivas da Imigração Holandesa: Quatro Séculos de Patrimônio” e “Falando de Histórias I”.  Durante as solenidades, os 12 alunos que participaram das aulas ministradas em Carambeí receberam o certificado de conclusão do curso. O chef de cozinha Adriano Barrozo di Renzo, declarou que foi uma ótima experiência ensinar e aprender um pouco mais sobre a cozinha holandesa com os alunos, além de parabenizar o PHC pela organização.

Veja as fotos.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support