Cinearte acontece no Parque dentro da Semana Nacional de Museus

 In Cultura, Noticias

O Parque Histórico de Carambeí (PHC) recebeu na noite de ontem, dia 17, o projeto Cinearte, do Jornal da Manhã. A atividade foi realizada dentro da programação especial do Parque para a Semana Nacional de Museus, que acontece em todo o país entre os dias 16 e 22 de maio. Cerca de 50 pessoas participaram do evento, que foi a primeira sessão do projeto fora de Ponta Grossa.

Os participantes assistiram ao filme “Brasileirinho: grandes encontros do choro contemporâneo”e também a um show musical com um grupo de acadêmicos do curso de Licenciatura em Música da Universidade Estadual de Ponta Grossa. O evento aconteceu durante a Semana Nacional de Museus para incentivar a visita da comunidade ao Parque.

O Cinearte é organizado pelo Jornal da Manhã desde 2008 e tem como objetivo promover sessões gratuitas de filmes nacionais para os moradores de Ponta Grossa. As exibições ocorrem quinzenalmente, entre os meses de maio e dezembro, e sempre contam com a apresentação de músicos locais.Todas as sessões regulares são acompanhadas por um debate entre convidados e a platéia. A meta da organização do Cinearte para este ano é expandir o projeto para cidades da região.

Veja a programação da Semana Nacional de Museus no Parque Histórico.

Visite o site do projeto Cinearte.

Recent Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt