Tetra Pak participa de oficinas no PHC durante Mês do Meio Ambiente

 In Noticias, Sustentabilidade

Além de demonstrar os processos de reciclagem, a decoração no Museu do Leite conta os processos de produção de derivados no leite nas fazendas

No dia 5 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, e o Parque Histórico de Carambeí preparou uma programação especial para o mês de junho, a fim de homenagear a data. Estão previstas diversas ações com alunos da rede pública e universitários da Universidade Estadual de Ponta Grossa, além de oficinas com a comunidade e a permanência por mais um mês da mostra “Terra e Cidadania”, do fotógrafo Denis Ferreira Netto, cedida pelo Instituto de Terras, Cartografia e Geociências (ITCG).

Entre as ações previstas está a oficina de reciclagem da Tetra Pak, empresa patrocinadora do PHC, que instalou no parque uma máquina, semelhante a um liquidificador, que demonstra as etapas pelas quais a embalagem do leite passa durante a reciclagem. Para essa demonstração, a empresa disponibilizou kits de reciclagem, que deverão ser utilizados em visitas dirigidas ao PHC durante o mês do Meio Ambiente. Também será transmitido no Museu do Leite um vídeo que conta a vida útil das embalagens e o seu reaproveitamento, incentivando a reutilização de materiais.

A parceria entre o Parque Histórico de Carambeí e Tetra Pak promete ainda render grandes frutos para a comunidade carambiense e os visitantes do parque. Como patrocinadora do PHC, a Tetra Pak foi fundamental para a criação, decoração e concepção do Museu do Leite, uma das casas da Vila Histórica de Carambeí, e não há dúvidas de que muitas parcerias envolvendo sustentabilidade e meio ambiente ainda vão acontecer.

No link abaixo, está disponível o Relatório de Sustentabilidade 2009-2010 da Tetra Pak, contendo detalhes dos processos de reciclagem da empresa e suas ações sustentáveis.

Relatório de Sustentabilidade 2009 – 2010

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support