Concurso ‘Museu e Memória’ premia alunas da Rede Pública de Ensino

 In Brasil Holanda, Noticias

A aluna Helenice Queiroz recebe certificado e premiação

No dia 15 de junho, a Associação do Parque Histórico de Carambeí entregou o prêmio do concurso ‘Museu e Memória’, no Colégio Estadual Carlos Ventura, de Carambeí. O concurso foi uma iniciativa da Associação do Parque Histórico de Carambeí, em parceria com o projeto ‘Vamos Ler’, do Jornal da Manhã.

Francyne de Oliveira, aluna da 7° série do Colégio Estadual Eurico Batista Rosas e Helenice Queiroz, aluna do Colégio Estadual Carlos Ventura, também da 7° série, foram as autoras das redações vencedoras, e cada uma ganhou um Ipod Shuffle de 2GB.

Durante a entrega do prêmio, Talita Moretto, coordenadora do ‘Vamos Ler’ parabenizou e agradeceu as alunas pela redação participação. “Visitar o Parque Histórico e plantar uma árvore lá foi muito bom. Depois do dia que eu fui com a escola, toda a minha família ficou curiosa e foi visitar o parque também” conta Francyne, que assim como Helenice, visitou o PHC com o colégio, através do ‘Vamos Ler’, durante a 9° Semana Nacional de Museus.

Para José Ivo de Oliveira, professor pedagogo do Col. Est. Carlos Ventura, a parceria entre o PHC e o Almanaque Imigrantes é positiva, pois a entrega semanal do jornal e Almanaque Imigrantes nas escolas oferece um instrumento de trabalho a mais para os professores, além de incentivar a leitura e informar os alunos sobre assuntos do cotidiano.

O Parque Histórico de Carambeí  participa do ‘Vamos Ler’ desde março de 2010, e além de distribuir o Almanaque Imigrantes nas escolas através do projeto, também participa de outras ações, como o Cinearte.

Para ler a redação de Francyne, clique aqui.

Para ler a redação de Helenice, clique aqui.

Veja as fotos:

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt