Pedala Curitiba ‘Ano da Holanda’ reúne 230 ciclistas

 In Brasil Holanda, Noticias

 

No dia 21 de junho, aconteceu o Pedala Curitiba em homenagem ao Ano da Holanda no Brasil. A largada foi dada às 20h15 na Praça Garibaldi, no largo da Ordem. Aproximadamente 230 ciclistas participaram do passeio, e todos ganharam camiseta e garrafa da água da Associação do Parque Histórico de Carambeí, além de concorrerem a uma Bike GTX M6, que foi sorteada ao final do passeio.

Todo o trajeto foi acompanhado pela equipe de apoio da Secretaria do Esporte, que também emprestou capacetes e outros acessórios para os ciclistas que foram desprevenidos. “O nosso apoio é de primeiros socorros, se a pessoa precisar de mais cuidados chamamos o Samu para encaminhá-la a um hospital”, explica Marcelo Miranda, integrante da equipe de apoio da Secretaria.

Cândido exibe boa forma aos 67 anos de idade

Para Cândido Francisco de Oliveira, participante do Pedala Curitiba há seis anos, a edição Ano da Holanda é muito importante, por se tratar de um povo que contribuiu muito para o desenvolvimento de estado do Paraná, além disso também deixou um recado sobre o ciclismo: “Mesmo as pessoas mais velhas conseguem pedalar normalmente, quando eu comecei tinha 60 anos e sempre tive asma. A prática do exercício melhorou o desempenho e resistência do meu corpo”. O jovem Saulo Gabriel Bis apontou o Pedala Curitiba não apenas como uma prática de esporte, mas como opção de lazer noturno, e provou que preocupação com o bem estar do corpo vem de berço. “Quando vim pela primeira vez, fui trazido por amigos, mas o meu pai também nos acompanhou. Hoje participo regularmente com ele e meus amigos” conta Gabriel, de apenas 14 anos.

Algumas pessoas que participavam pela primeira vez se mostraram entusiasmadas e dispostas a repetir a dose. “Achei bem bacana essa homenagem ao Ano da Holanda, é uma forma de incentivo e divulgação, eu já tinha ouvido falar desse passeio noturno, mas é a primeira vez que participo e achei bem organizado” declara Letícia Capra Martini. Sergio Morges Júnior, contou que recebeu convite do PHC, e que essa foi primeira vez que correu no Pedala.

Moradores de Carambeí prestigiam Pedala Curitiba Ano da Holanda

Grace Bilik, moradora de Carambeí, veio até Curitiba para participar do evento. “Acho válida essa iniciativa, pois Carambeí fica há 150 quilômetro de Curitiba e muitas pessoas nunca ouviram falar. Esses 12km percorridos aqui hoje, podem despertar o interesse nas pessoas para conhecer a cidade e visitar o Parque Histórico de Carambeí, que é uma ótima opção de passeio para o final de semana” disse Bilik.

Na chegada, a bicicleta foi sorteada pelo carambiense Egon Mueller, que fez questão de participar da prova. O sortudo foi João Opieco, que participou pela primeira vez do Pedala, e declarou que voltará muitas vezes de agora m diante e não é só por causa do prêmio. “Eu já sou adepto da bicicleta e preciso praticar exercícios por causa da saúde, principalmente o colesterol” conta João.

O Pedala Curitiba é promovido pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude e é realizado periodicamente às terças-feiras. O objetivo do evento é promover o uso de bicicletas como meio de transporte e apresentá-la como opção de esporte, além de apresentar diferentes pontos da cidade aos participantes.

Leia a entrevista com o Secretário Municipal do Esporte, Lazer e Juventude.

 

Egon Mueller e o ganhador da Bike GTX M6, João Opieco

 

O percurso foi considerado de dificuldade média, e se estendeu por 12,4 km. O trajeto escolhido percorreu as seguintes ruas:

Praça Garibaldi – Kellers – Júlia da Costa – Alameda Cabral – Dos Presbíteros – Manoel Ribas – Marcelino Champagnat – Presidente Taunay – Augusto Stellfeld – Ângelo Sampaio – Sete de Setembro – Bruno Filgueira – Silva Jardim – Conselheiro Laurindo – André de Barros – Dr. Faivre – Marechal Deodoro – Barão do Rio Branco – Riachuelo – Presidente Carlos Cavalcanti – Trajano Reis – Praça Garibaldi

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support