Diário dos Campos: Juntos pelo turismo

 em Clipping

Iniciativa interessante une os municípios de Ponta Grossa, Carambeí, Castro e Tibagi no lançamento do roteiro “Campos Gerais do Paraná: Encante-se”. O roteiro concentra os segmentos de cultura e aventura e, segundo os organizadores, tornou-se possível porque os quatro municípios têm características semelhantes. A ideia de trazer o turista para conhecer os atrativos turísticos da região aproveitando uma única oportunidade pode gerar um resultado positivo, pois a proximidade está entre as vantagens que o visitante encontrará.

Além dos atrativos naturais, aventura, gastronomia, cultura e história fazem parte da lista de opções que podem chamar a atenção dos turistas por aqui. A meta é buscar a consolidação no mercado turístico, bem como incentivar a elaboração de novos roteiros, em segmentos diversos, incluindo outros municípios da região e a Rota dos Tropeiros.

O roteiro “Campos Gerais do Paraná: Encante-se” também tem como foco a divulgação de pontos turísticos específicos como o Parque Estadual de Vila Velha, o Canyon Guartelá e o Parque Histórico de Carambeí. Buscar o apoio do poder público e da iniciativa privada para fortalecer o setor é algo fundamental.

Leia na íntegra.

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt