Museu é a nova paixão nacional?

 In Clipping, Cultura

Pelas indicações numéricas, o hábito de visitar museus pode estar se transformando na nova mania entre os brasileiros: o ranking dos museus mais visitados do mundo, divulgado no início deste mês pela publicação The Art Newspaper, contou com um brasileiro no 14.º lugar – o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), do Rio de Janeiro. No ano passado, 2 milhões de visitantes passaram pelo centro e, em 2010, segundo o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), a visitação anual nos 3 mil museus do país foi de cerca de 82 milhões de pessoas.

Em outras listas dos “cem mais” realizadas pela mesma publicação, figura ainda a 29.ª Bienal de São Paulo como a 12.ª exposição mais vista em 2010, com público total de 535 mil visitantes. A mostra O Mundo Mágico de Escher, que também aparece no ranking, teve, em dois meses, visitação de 600 mil pessoas no Rio, número equivalente ao do campeonato carioca de futebol.

Leia na íntegra.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support