Holambra II é a campeã do 34° Zeskamp

 In Noticias

No dia 20 de julho, aconteceu a abertura da 34° Zeskamp, em Carambeí. O evento acontece há 36 anos, e reúne as seis principais colônias holandesas do Brasil: Não-Me-Toque, Carambeí, Holambra I, Holambra II, Castrolanda e Arapoti.

Este ano os jogos aconteceriam em Não-Me-toque, mas o município cedeu a vez a Carambeí, em homenagem às comemorações do Centenário da Imigração Holandesa nos Campos Gerais.

Nos dias 21 e 22 acontecerão jogos de vôlei, futsal e futebol, nas categorias Masculino, Feminino, Juvenil, Veteranos e Mirim.

Fotos dos jogos do dia 21

Fotos dos jogos do dia 22

No sábado, 23 de julho, aconteceu a Gincana Intercolonial, a competição mais esperada por todos os participantes do Zeskamp. A atividade reúne todas as gerações em um mesmo ambiente e as colônias disputam juntas pontos valiosos que podem decidir a colônia que receberá o troféu do Zeskamp. Sérgio Alberto Sleutjes, presidente do Clube Esportivo de Holambra II, a grande vencedora da 34° Zeskamp, afirma que ganhar a competição equivale ao prazer que ele sente por levar o nome de Holambra II nas costas, ‘dá muito orgulho’.

Veja as fotos do dia 23

Rancho do Rubão

Ao perceber que os jovens participantes da Olimpíada Intercolonial Holandesa não se alimentavam bem, Rubens Acosta comentou com os amigos a necessidade de oferecer alimentação aos atletas. Por sua finalidade ser bastante conhecida pelos integrantes da delegação de Holambra I, os organizadores da barraca não tem problemas para arrecadar contribuições.

O Rancho é tradição nas edições do evento. Aberto a todas as colônias, nela antigos amigos se reencontram, outros se conhecem, resultando em uma grande confraternização. Em 2008, Rubens Acosta faleceu e, a partir dessa edição, a barraca leva o seu nome. O filho de Rubens, Alan Acosta, é um dos ajudantes do Rancho, e sente-se honrado pela homenagem ao pai. “Tenho o maior orgulho de ver que, por ele fazer o churrasco, deram o seu nome a barraca”, afirma.

O Rancho do Rubão oferta há 17 anos alimentação aos participantes do Zeskamp, e nessa edição não foi diferente. Quem participou dos jogos pôde saborear, além do tradicional churrasco, cachorro-quente, pernil desfiado, sopa de ervilha, entre outros.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support